Samsung SM7 Sedã deve ser apresentado no Salão do Automóvel de Seul 2011

A Samsung, subsidiária sul-coreana do Grupo Renault-Nissan, revelou ontem o primeiro esboço do novo SM7, através de uma foto em formato de teaser divulgada pela imprensa mundial.  A nova geração do modelo será apresentada durante o Salão do Automóvel de Seul, que abre suas portas no dia 1º de abril. Assim como aconteceu quando a primeira geração foi lançada, em 2004, o modelo deve emprestar componentes para futuros modelos da Renault-Nissan.

O SM7 será apresentado na forma de carro conceito e tem traços esportivos, seguindo a atual tendência de sedãs com perfis de cupês. A dianteira tem grade destacada e desenho contundente, como nos últimos modelos da Coreia do Sul.

Pouco conhecida por aqui, a não ser por eletroeletrônicos, vemos apenas máquinas de grande porte em obras por exemplo, a Samsung tem grande importância para a associação franco-nipônica. O sedã SM3 serviu de base para o Renault Fluence, que substituiu o Mégane sedã. Já o SM5 foi convertido em Renault Latitude.

A marca sul-coreana também foi responsável pelo desenvolvimento do Koleos, o utilitário esportivo da Renault. Já o primeiro SM7 aproveitou a base do Nissan Maxima lançado em 2003.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: