Brasil é o sexto no mundo em produção de veículos

Fábrica da Volkswagen é a maior em capacidade instalada, mas fábrica da Fiat produz mais unidades

Levantamento divulgado pela Oica, Associação Internacional dos Fabricantes de Veículos, indica que o Brasil foi o 6º maior em produção de veículos no ano passado, com 3,64 milhões de unidades e expansão de 14,6%. O cálculo inclui veículos leves, caminhões e ônibus.

A primeira colocada do ranking foi a China, seguida pelo Japão, Estados Unidos, Alemanha e Coreia do Sul. Apesar das dificuldades econômicas dos mercados maduros, a produção global deu um salto de 25,8% na comparação com 2009. Foram montados mais de 77,6 milhões de veículos no mundo.

Os carros chineses por exemplo estão ganhando espaço. Em um ano saltaram de 16% para 23% do mercado de carros importados. Para a Associação Brasileira de Importadoras de Veículos, 2011 será o ano de teste das máquinas chinesas.

Só a famigerada JAC conseguiu uma façanha… vendeu 1000 unidades em pouco mais de uma semana do lançamento da marca.

Os importados, segundo dados informados pela Abeiva (Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores), tem tido participação expressiva no nosso mercado crescendo muito nos últimos tempos, e chamando  a atenção. Foram emplacados 11.893 veículos trazidos do exterior durante o último mês de fevereiro, um aumento de 122.7% em comparação ao mesmo período do ano anterior.

Em 2010, foram emplacados 5.340 veículos importados de fora. Segundo a associação, esse resultado faz com que a participação de carros importados em território nacional aumente de 4.16% para 4.59%, os bons resultados dos dois primeiros meses de 2011 foram bons, mas mesmo assim não baterá recordes, de acordo com o presidente da Abeiva, José Gandini.

Essa e outras matérias você pode seguir pelo twitter

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: