Recall do novo Civic e de modelos da Hyundai nos EUA

 

Já virou rotina falarmos de recalls, mas o interessante da notícia é o fato de que, nem bem o ano começou e os proprietários de Hondas Civics americanos já tenham de voltar as concessionárias, isso porque o modelo em questão seria o Civic 2011 . Não só eles, felizes proprietários do modelo Elantra da Hyundai também vão fazer um pit stop.

A Honda anunciou ontem , quinta-feira (17) o recall de 21.700 unidades do Honda Civic 2011 devido ao risco de vazamento de combustível em caso de capotamento. A convocação envolve veículos fabricados e vendidos nos Estados Undios (18 mil unidades) e no Canadá (3.600). Porém a  assessoria de imprensa da Honda confirmou que o chamado não inclui o Brasil.

Segundo a montadora japonesa, há a chance de uma válvula rachar com o capotamento, permitindo o vazamento de gasolina pelo escapamento. Segundo a fabricante, não foi registrado nenhum acidente relacionado ao problema. A Honda diz que cerca de 1% dos veículos convocados tem o risco de apresentar a falha.

Em fevereiro passado, a Honda convocou quase 700 mil unidades dos modelos Fit/Jazz e City em diversos países – mas não no Brasil – para reparar um defeito no motor que podem provocar paralisação e dificuldades na partida do veículo.

Do lado da Hyundai, a marca  está fazendo recall de 285 mil modelos do Elantra nos Estados Unidos e em Porto Rico, após constatar defeitos nos sistemas de airbag do lado do passageiro e do motorista, que podem não abrir em caso de acidentes ou se inflar com força desproporcional.

O recall, previsto para começar em abril, irá afetar os veículos fabricados entre os anos de 2007 e 2009. São dois problemas diferentes para o mesmo veículo, portanto a Hyundai está fazendo dois recalls.

Cerca de 96 mil veículos anos 2007 e 2008 podem apresentar uma interferência eletrônica que faz o airbag do motorista abrir com força excessiva, mesmo se o sensor detectar que o voltante está próximo ao sistema de segurança. A airbag se enche de acordo com a distância entre o motorista e o volante.

O segundo recall vale para mais de 190 mil veículos fabricados entre 2007 e 2009. O sensor do airbag pode desativar de acordo com o peso do passageiro. O problema também pode fazer com que o sistema de segurança não seja acionado em acidentes ou fazer com que o airbag se abra quando não é necessário.

Siga o Blog Contagiros no:

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: