BMW poderá ter em breve, fábrica no Brasil

Será que veremos BMWs últimos modelos a preços convidativos e fabricados no Brasil, só o tempo dirá...

Que o nosso terceiro mundo passou a ser visto com outros olhos de 10 anos para cá, isso é notório para todo o mercado. Ainda mais que o Brasil passou a ocupar posição de destaque na venda ou fabricação de automóveis.

A BMW tem notado isso e em entrevista esta semana a Reuters, o chefe de produção da montadora da Alemanha, Frank-Peter Arndt ( foto abaixo) comunicou que a empresa tem real interesse em instalar uma unidade fabril no país. A idéia seria diminuir a vantagem da rival Mercedes-Benz no segmento de carros de luxo. Tornou-se um fato o crescimento, mas com certeza a sustentação do crescimento é um dos fatores que podem ter influenciado esta decisão.

De acordo com o executivo, as vendas de veículos leves no Brasil cresceram 11%, totalizando 3,33 milhões de unidades no ultimo ano, superando pela primeira vez em tamanho a Alemanha, maior mercado europeu de automóveis. Estes números não só refletem uma tendência mas mostram que talvez seja o momento da marca investir por aqui.

Mesmo com baixos volumes de vendas, por volta de 10 mil unidades, do 1,46 milhão no no mundo todo em 2010, a BMW cresceu 54% no País, bem mais do que nos mercados mais maduros. “Acreditamos que a marca tem um grande futuro. O desenvolvimento do Brasil ao longo dos últimos dez anos é impressionante”, disse em coletiva de imprensa.

Para o consultor Luiz Carlos Augusto, diretor-superintendente da Jato Dynamics do Brasil, as chances de o Brasil ser escolhido para a abertura da fábrica da BMW são de quase 100%.

“Uma marca premium pede um mercado premium”, afirmou, ao se referir ao incremento de vendas de veículos de luxo no país.

Dados da consultoria Jato Dynamics mostram que o Brasil lidera a venda de carros da marca BMW na América do Sul, seguido por Argentina e Colômbia.

“O Brasil fechou o ano passado como o quarto maior mercado mundial de automóveis. Não sofreu os efeitos da crise como sofreram a Europa e os Estados Unidos. Quem ainda não se instalou no Brasil considera essa possibilidade porque sabe que isso é necessário”, disse Augusto.

Talvez com carros montados por aqui esse número poderia dobrar ou triplicar, já que quando se fala de taxas de impostos ou mesmo de importação o Brasil não ocupa as primeiras colocações, ele é sempre o campeão…

Siga o Blog Contagiros no:

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: