Início > Autos Carros GM, Lançamentos Previstos, Notícias de Autos, Motos e Acessórios, Notícias do Setor Automotivo, O que tem de Novo?, Picapes > Primeira imagem oficial da GM Colorado 2011, seria ela uma versão futura da S10?

Primeira imagem oficial da GM Colorado 2011, seria ela uma versão futura da S10?

A saga da S10 continua. Depois vermos a novela do modelo Bravo da Fiat que se arrastou por mais de 2 anos, parece que as supresas envolvendo o modelo S10 da Chevrolet finalmente estão com os dias contados. Ao menos com o mistério envolvendo apenas seu visual, pois suas vendas só começariam mesmo no final de 2011 ou até 2012.

Para se ter uma idéia a marca nem mesmo confirmou com seus concessionários quando o modelo realmente chegaria as lojas e o mistério só aumenta com o volume de imagens circulando.

A nova geração da S10 deverá ser um modelo híbrido, pois, o fabricante usa no desenvolvimento da nova S10 a Isuzu D-Max e a Chevrolet Colorado. Desde outubro, a linha de montagem de São José dos Campos (SP)  já é preparada para a produção da nova geração.

Pelo menos desta vez no que se refere a modelos novos, a imagem que vemos logo acima é considerada oficial pela marca. Já que o modelo em questão é o que será mostrado no Salão de Bangkok  no dia 25 de março. A foto acima é idêntica ao dos desenhos de patentes que vazaram há alguns meses nos Estados Unidos e na Argentina.

Faria sentido também unir a Colorado à S10 e ter uma única picape média à venda no mundo: criaria-se um produto global e ganha-se com escala de produção. As linhas da suposta nova S10 seguem à risca a receita da grade dividida de grandes proporções com um desenho de carroceria que lembra muito a rival Hilux, modelo que virou referência para todo o mercado – que o diga a Volks e sua Amarok.

O que se sabe é que o motor a Diesel vai continuar.Se a versão brasileira seguir estas linhas todos Ganham, mas se partir para uma frente a lá Ágile, poderá ser o fim da S10. Você concorda? E o preço do modelo 2012, será que vai começar em torno de R$43.000 como os atuais, eu duvido…

Curiosidade sobre o registro de marcas da  Chevrolet

Acerca de 1 semana foi divulgada na internet um nome de carro registrado pela Chevrolet. Alaska . Apesar do pedido de registro no INPI ter sido feito em setembro de 2009 ele  ainda aguarda deferimento do INPI, mas o que chama a atenção é que ela registrou também o termo “Chevrolet Alaska”, ou seja, não se trata, a princípio, de uma versão qualquer, poderia ser um nome completo de um carro.

Já é tradição, aliás, usar nomes de estados norte-americanos, justamente em utilitários: Montana e Colorado são dois exemplos. Será, então, a Alaska algum novo SUV ou picape? Talvez a nova geração da S10 ou da Blazer, nomes que já estão associados aos atuais modelos, desde 1995 no mercado brasileiro. Ou, então, o nome do suposto crossover que brigará com o EcoSport? Não seria má idéia afinal o segmento anda carente de concorrentes.

Para efeito de comparativo segue abaixo a imagem da versão atual Modelo executive da S10 que custa a partir de R$70 mil.

E para aumentar ainda mais a discussão, olha o que os gringos já faziam com o modelo Colorado da GM lá pelos idos de 2004, simplesmente impressionante. Alguém se lembra do modelo Silverado que aportou por aqui nos idos de 1996?

Siga o Blog Contagiros no:

Anúncios
  1. ronaldo
    agosto 21, 2011 às 2:41 am

    Modelos de picapes, Colorado, D Max e Avalanche, que são um show de camionetes, já não são novidades no Chile, poia há anos circulam por lá. Quando chegam aquí, já são ultrapassadas lá. Porque será que somos tão atrasados, nesse sentido?

  1. outubro 13, 2011 às 5:51 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: