Carro mundial da Honda, o modelo Brio é lançado na Tailândia

Novo Brio da Honda tem linhas um pouco mais acentuadas do que a versão de 2010 - conceito - e seus faróis lembram um pouco até o nosso celta, que em breve sairá de linha e nada a ver com o nome do modelo Brio que a fiat tinha colocado no Mille a alguns anos atrás.

A Honda deu o primeiro passo hoje dia 17 de Março para o início das vendas de seu carro mundial , o modelo Brio. O primeiro local a ser vendido será a Tailândia, cujo lançamento tinha sido adiado em alguns dias por conta dos terremotos e Tsunamis que assolaram o Japão. A intenção da marca com o modelo urbano mundial é de que as vendas em outros países como o Brasil comecem em breve.Já tinhamos publicado as primeira imagens do modelo por aqui em

O modelo compacto é inspirado no conceito NSC (New Small Car), apresentado no Salão de Nova Déli, na Índia, em janeiro de 2010.

A fabricante diz que pretende desenvolver versões específicas de acordo com o mercado ao qual o compacto se destinar, destacando que a versão tailandesa será mais eficiente do que o modelo indiano. Esse, por sua vez, irá equilibrar melhor desempenho e preço, segundo a Honda. Por isso, é possível que a versão brasileira adote, por exemplo, um motor flex.

O Brio tailandês será disponibilizado em duas versões: a S e a V, ambas com transmissão manual. A V tem a opção de transmissão CVT. As duas são equipadas com motor i-VTEC 1.2, a gasolina, que gera 90 cv. O consumo médio, segundo a Honda, é de apenas 14 km/l na cidade e 20 km/l na estrada.

Além desse compacto, a Honda também visa a produção de um sedã derivado desse modelo, para entrar no mercado juntamente com a Toyota.

O próximo lançamento será em 2012 em Taiwan, na Malásia em janeiro de 2013 e o Brio começa a ser fabricado no Brasil em meados de 2013. Ele terá motor 1.4 flex e será assentado na mesma plataforma do Fit atual, já que até 2013 ele entra em uma nova geração. A fábrica em que ele será produzido no Brasil será a da Honda em Sumaré, no interior de São Paulo

O modelo tem 3,61 m de comprimento, 1,68 m de largura e 1,48 m de altura. A versão tailandesa custará a partir de 400.000 bahts, o equivalente a US$ 13.250 e R$ 22.193 (sem impostos e taxas de importação).

Com a versão definitiva mostrada hoje, algumas mudanças sutis foram promovidas, confira as diferenças através da imagem abaixo que mostra o modelo que foi apresentado em 2010.

Siga o Blog Contagiros no:

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: