Lamborghini lança Gallardo Tricolore e comemora recorde de pedidos do modelo Aventador LP 700-4 no Salão de Genebra 2011

O Salão de Genebra 2011 se tornou um feito para a Lamborghini. Ao mesmo tempo em que mostra o modelo  Gallardo Tricolore, edição especial que comemora os 150 anos de unificação da Itália, ela comemora as comemora as vendas do Aventador LP700-4, mostrado na foto logo abaixo, que foi também foi apresentado no Salão de Genebra 2011 e que teve TODAS as unidades que  serão produzidas durante o primeiro ano todas vendidas e devendo ser entregues a partir do segundo semestre de 2011

A sacada no caso do Tricolore foi colocar listras com a bandeira da Itália e faturar, mesmo o modelo ainda devendo ser  apresentado oficialmente no dia 16 de março, em Turin, num evento automotivo.

Por enquanto, não se sabem os detalhes oficiais do veículo, mas acredita-se que seja o mesmo motor V10 com 560 cv de potência, encontrado na versão Bicolore do Gallardo LP 560-4, que tinha uma listra de duas cores ao invés de três.

A Lamborghini vinha de um resultado financeiro menor onde havia informado que  perdeu dinheiro novamente em 2010, com uma leve queda nos lucros de US$ 391 milhões para US$ 377 milhões. As vendas também caíram em 2010, com 1.302 unidade vendidas, comparadas com 1.515 de 2009.

Apesar da queda dos resultados em 2010, a montadora italiana está otimista e acredita que os lucros voltarão a crescer em 2011, por causa do Aventador. Mas segundo a própria empresa essa queda nas vendas foi devida a substituição do Murcielago pelo Aventador.

Em mais de 10 anos, a Lamborghini vendeu mais de 4 mil Murcielagos, tornando esse o modelo que mais vendeu na história da marca. O Gallardo também está chegando no fim de sua carreira, com o último modelo, o LP 540-4 Spyder Performante sendo apresentado nesse trimestre.

Siga o Blog Contagiros no:

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: