Estande da Volkswagen no Salão de Genebra 2011 apresenta a New Bulli Concept, homenagem da marca a Kombi anos 50

A Volkswagen também supreendeu os presentes na apresentação de seus veículos a imprensa no Salão de Genebra 2011 e trouxe um conceito pra lá de revival. Trata-se de uma releitura da Volkswagen kombi onde sua subsidiária européia criou  um conceito , baseada no modelo lançado  por lá na década de 1950 e que foi chamada de Bulli na Alemanha (muitos a conheciam ainda pela sigla T1, originária de Transporter 1, código interno da fabricante para o modelo).

A releitura, chamada New Bulli Concept, traz elementos nostálgicos como o grande logo com as letras V e W em posição central, na frente do veículo, bem como a pintura que divide a carroceria com dois tons, conhecida como “saia e blusa”.

A nova “kombi” é um produto típico do século 21: equipada com motor elétrico de 113 cv (85 kW) e 27,5 kgfm de torque, mais bateria de íons de lítio, tem autonomia para rodar por até 300 quilômetros, com velocidade máxima de 140 km/h (limite eletrônico); seu interior tem espaço para seis passageiros, que viajam com conforto e podem controlar o sistema de entretenimento através de um Apple iPad que em breve será um ipad 2

Com 3,99 metros de comprimento, 1,75 m de largura e 1,70 de altura, o novo modelo é muito mais confortável (são 2,62 m de entre-eixos) e estável que seu antepassado. E, diferente de algumas versões do modelo (pré-)histórico, totalmente voltado para o transporte de passageiros. Ainda assim, a depender do rebatimento dos bancos, a capacidade de carga pode ir a 1.600 litros.

Se a motorização elétrica parecer ainda um tanto utópica, saiba que a Volks aponta a possibilidade de equipar o modelo também com motores a combustão (a gasolina ou a diesel, com injeção direta de combustível) de 1,0 e 1,4 litros. Com sua viabilidade mais palpável, o New Bulli, dividiria espaço nas ruas europeias com outros modelos da marca, como o Caddy, Touran, Sharan e até com a van Caravelle, que chegou a circular aqui no Brasil.

Se vier, o que duvido muito, serviria pelo menos para diminuir o número de kombis incendiadas por aí. Jogue a pedra quem nunca andou de Kombi e nunca bateu a cara no vidro….

Siga o Blog Contagiros no:

 

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: