Salão de Genebra abre suas portas a imprensa e um dos destaques fica para o Audi A3 Concept

O cenário não poderia ser melhor. Com previsão de 40 lançamentos expressivos, sete áreas de exibição e 80 mil m2, o Palexpo estará ocupado por 260 expositores de 700 marcas e 31 países e uma área inteira dedicada a acessórios e fornecedores de equipamentos, foi aberta a imprensa hoje o Salão de Genebra 2011. Lembrando que algumas marcas ainda um pouco desconhecidas como: Somtechnika, Niama-Reisser, iEV1, SynergEthic, EOS SAS, Innomot, Greentech Energy, Cogitare Urbem, Dow Kokam e Meco World, também farão seu show.

E começando com a letra A, de Audi, estiveram presentes no estande da marca  o Audi A3 Concept e o novo Audi Q5 híbrido quattro hoje  terça-feira (1º). O protótipo A3, segundo a Audi, antecipa o futuro das linhas da nova geração do modelo. Descrito como um notchback (espécie de sedã com traseira mais curta) de quatro lugares, é equipado com motor turbo 2.5 litros, de 5 cilindros e 408 cv de potência. O modelo conta ainda com transmissão S tronic de sete velocidades e tração nas quatro rodas permanente.

Derivado da atual RS 3 Sportback, o conceito vai de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos e sua velocidade máxima é limitada eletronicamente em 250 km/h. Tem 4,4 m de comprimento, 1,84 m de largura e apenas 1,39 m de altura.

Na dianteira, a grade frontal é construída em fibra plástica de carbono reforçada (CFRP, em inglês), contornada por estrutura de alumínio. Acima do spoiler dianteiro a grande entrada de ar, também feita em CFRP, é contornada por um fecho metálico. O spoiler apresenta um divisor que aumenta a pressão aerodinâmica sobre as rodas dianteiras, explica a Audi.

O Audi A3 Concept pesa 1.540 kg. Para manter o baixo peso da carroceria, engenheiros usaram, por exemplo, chapas de metal feitas sob medida, em várias espessuras, para a área do piso. Portas, capô e tampa traseira são feitos em alumínio.

Q5 híbrido

A montadora alemã também exibe em Genebra o novo Audi Q5 híbrido quattro, primeiro veículo híbrido da marca que será produzido em larga escala. O carro tem motor a gasolina 2.0 TFSI, que gera 211 cv. Já o motor elétrico fornece até 54 cv de potência. O carro vai de 0 a 100 km / h em 7,1 segundos e tem consumo médio de combustível, em condições normais, de menos de 6,9 litros por 100 km, informa a Audi. A velocidade máxima é de 222 km/h.

Siga o Blog Contagiros no:

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: