Início > Autos Carros Chrysler, Autos Carros Dodge, Muscle Cars, Notícias de Autos, Motos e Acessórios, Notícias do Setor Automotivo, O que tem de Novo?, Salão de Chicago 2011 > Dodge mostra fotos do modelo Charger SRT8 2012 que poderá ser visto hoje no Salão de Chicago 2011

Dodge mostra fotos do modelo Charger SRT8 2012 que poderá ser visto hoje no Salão de Chicago 2011

A Dodge apresentou esta semana  durante a prévia de imprensa do Salão de Chicago 2011, nos Estados Unidos, nada mais que um de seus muscle cars o Charger SRT8 2012, a versão mais “nervosa” da linha Charger. E seu principal destaque fica escondido sob o capô. Trata-se do bloco V8 HEMI de 6.4 litros, capaz de entregar 471 cavalos de potência e torque de 64,2 kgfm.

O conjunto está ligado a uma transmissão automática de cinco velocidades, que também possibilita trocas de marchas manualmente e por meio de borboletas atrás do volante. Segundo a fabricante, o SRT8 é capaz de acelerar até os 96 km/h em cerca de quatro segundos e atingir velocidade máxima de 282 km/h. Embora não mencione dados de consumo do esportivo, é lcaro e por motivos óbvios,  a Dodge informa que o novo motor é mais econômico do que o anterior, um V8 de 6.1 litros que entrega 431 cv e 58 kgfm de torque.

E para segurar toda a fúria do Charger SRT8, a Dodge equipou o modelo com um sistema de freios da marca italiana Brembo e um conjunto de suspensão adaptativa, que altera configurações de amortecimento, entre outras tecnologias. Já o visual do SRT8 se assemelha com a versão Charger RT 2011, revelada pela marca norte-americana em outubro do ano passado. Ambos os modelos contam com grade dianteira pintada de preto, sendo que no SRT8 a grade é maior, e desenho do conjunto óptico traseiro inspirado no lendário Dodge Charger de 1960. As rodas são de liga leve e medem 20 polegadas.

O preço da versão 2012 do Charger SRT8 não foi divulgado pelo fabricante. O Salão de Chicago abrirá as portas ao público hoje , sexta-feira (11) e se encerra no dia 20 deste mês. Se for a Chicago, além de ver os bulls valerá a pena ver os horses powers do evento…

Este slideshow necessita de JavaScript.

Essa e outras matérias você pode seguir pelo twitter

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: