Volvo exibirá no Salão de Genebra 2011 a versão híbrida do modelo V60

Seguindo as tendências do mercado mundial e independentemente de ter sido adquirida por chineses a Volvo também terá lançamentos ecológicos no próximo grande Salão de Genebra 2011.

Trata-se do modelo Plug-n Hybrid do Volvo V60, que mesmo sem ter ainda a versão oficial definitiva na apresentação em Genebra deve chegar ao mercado no início do ano que vêm.

Chama a atençãoque o sistema do carro permitirá que o consumo de combustível chegue a incríveis 52,63 km/l e emissões de apenas 50g/km.

O sistema de propulsão híbrida, foi  desenvolvido em parceria com a também sueca Vattenfall. A transmissão é uma automática de seis velocidades. E o propulsor elétrico, alimentado por baterias de íon-lítio, pode ser recarregado em tomadas comuns.

A versão híbrida é equipada com o motor diesel D5 de 2,4 litros e 215 cavalos de potência que envia força para o eixo dianteiro, por meio de uma transmissão automática de seis velocidades, enquanto um motor elétrico de 70 cv empurra as rodas traseiras.

A montadora não divulgou dados de desempenho e fotos oficiais, mas espera-se leves mudanças na carroceria para melhorar a aerodinâmica e no painel de instrumentos para orientar o motorista sobre o sistema híbrido.

Siga o Blog Contagiros no:

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: