Ferrari FF será a primeira da história a ser 4×4 e poderá ser vista no Salão de Genebra 2011

A palavra nunca pode ter vários significados, mas no caso da Ferrari o nunca poderia ser resumido em até hoje, ou mesmo até agora.

Pela primeira vez em sua história a marca construiu um modelo 4 x 4. Chamada de Ferrari FF, ou four seats four wheel drive (quatro lugares, tracção 4×4) com desenho exclusivo é claro dos estúdios da Pininfarina.

O modelo FF será o sucessor do granturismo 612 Scaglietti. Como adiantou o presidente da marca, Luca di Montezemolo, trata-se, sim, de um veículo bastante diferente, com teto alto, estilo “shooting break” e tampa do porta-malas inteiriça. Resta agora exibi-lo ao público, o que deve acontecer no Salão de Genebra 2011, em março, e iniciar suas vendas.

Ferrari Scaglietti 612 em foto de 2008

Em relação ao 612, o FF, que deve adotar uma numeração antes de chegar às lojas, é bastante diferente. A dianteira perde os faróis ovalados que completam a linha do para-lamas e ganha conjuntos ópticos que lembram a 458 Italia, com LED. A grade deixa de ter formado arredondado e recebe formas mais arrojadas, como um sorriso agressivo, casando bem com os vincos pronunciados do capô.

A lateral é o que mais chama a atenção, nem tanto pelo desenho em si, mas pelo formato da carroceria. Em mulas, o desenho parecia ser bastante provisório, mas tornou-se de fato o do modelo de produção. O teto alto é do estilo “shooting break”, uma perua mais esportiva e com três portas. A solução torna o modelo menos agressivo, é verdade, mas melhora bastante o espaço para os dois ocupantes do banco traseiro. O estilo fez ainda com que a área lateral seja mais envidraçada e que as portas não tenham cortes tão ousados, lembrando quase um hatch.

O seu motor de 6,262cc com injecção directa debita 660 cv às 8,000 rpm e está associado a uma caixa de dupla embraiagem inspirada na F1, que lhe permite atingir os 100km/h em 3,7 segundos. O seu rácio peso/potência é de 2.7 kg/cv.

O sistema de tracção integral da Ferrari foi patenteado com a designação de 4RM e, de acordo com a marca, pesa 50% menos do que um sistema 4×4 convencional.

O novo modelo tem capacidade para acomodar quatro pessoas e a sua bagagem, graças ao seu porta malas de 450 litros de capacidade.

Veja abaixo um vídeo da Ferrari FF em formato de teaser ( oficial da marca), dando uma prévia de como será seu lançamento e outro de um teste realizado esta semana:

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: