Volkswagen exibe carro conceito o XL1 que faz impressionantes 111 km/l

A Volkswagen apresentou esta semana as primeiras imagens de um carro conceito no Salão do Catar nos Emirados Árabes Unidos que começa amanhã. Trata-se do modelo híbrido XL1, focado em economia de combustível, de visual chamativo e inovador ( mas meio estranho, diga-se de passagem) , além de ser  uma evolução do L1, mostrado pelos alemães em 2009, que utiliza um motor a diesel e outro elétrico.

O XL1 chama atenção como um carro voltado para uso urbano já que transporta apenas duas pessoas. As linhas modernas, sobretudo na dianteira, lembram um pouco o de seu primo mais velho e respeitado, o superesportivo Audi R8 em menores proporções. Sob o capô, ele utiliza um motor dois cilindros TDI de 800 cc, a diesel, capaz de render 48 cv de potência. Junto dele, está um motor elétrico, movido a bateria de íon lítio, com 20 kW, algo próximo dos 30 cv.

A traseira lembra os veículos do filme Tron, mas ao mesmo tempo podem mostrar como serão os recortes dos carros do futuro, mas sem o esquema de proteção da roda traseira.

Mas o que chama a atenção mesmo são os propulsores que rodam  111 km com um litro de diesel, algo extremamente relevante para um carro urbano. Além disso, ele atende as normas de emissão Euro 6, despejando na atmosfera apenas 24 g de CO2 a cada quilômetro rodado. Segundo a marca, o carro chega aos 100 km/h em 11,9 segundos e pesa 795 kg.

Se a moda pegar o que será da Petrobrás? Quem não deve ter gostado muito foram os sheiks árabes. Lembrando que o carro está sendo exibido em plena terra da ostentação e do petróleo.

Siga o Blog Contagiros no:

 

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: