Novo Passat apresentado no Salão de Detroit 2011 tem versão exclusiva para o mercado americano

A Volkswagen mostrou no primeiro dia durante a abertura do Salão de Detroit 2011 para a imprensa sua principal atração no evento: o novo Passat. Até aí nada de mais, porém de forma inesperada ela apresentou o modelo que  é a versão final do projeto NMS, anunciado anteriormente como um sedã exclusivo para o mercado norte-americano. E o Passat a ser vendido nos EUA será maior e mais espaçoso que o antecessor e visualmente diferente do modelo europeu, mostrado no Salão de Paris 2010, no ano passado.

De acordo com a VW, apesar de ser uma versão voltada para o consumidor dos EUA, ele teve seu preço reduzido por conta da redução dos custos de produção e deverá custar cerca de US$ 20 mil (a tabela definitiva será divulgada em março). O Passat americano será produzido pela nova fábrica da VW, instalada em Chattanooga, no Tennessee.

As primeiras unidades do sedã devem chegar às concessionárias locais em agosto. Ainda segundo a VW, o Passat será disponibilizado, em princípio, em três versões de motorização, sendo duas a gasolina e uma a diesel: um cinco cilindros, 2.5 litros de 170 cv; um seis cilindros, 3.6 l de 280 cv, e mais um quatro cilindros, turbodiesel, 2.0 de 140 cv.

A opção mais potente vem apenas com câmbio automático DSG, de seis marchas. As outras versões trazem câmbio manual de seis marchas ou opcionalmente automático de seis marchas convencional ou DSG. O modelo será vendido em três opções de acabamento – S, SE e SEL -, classificadas em duas categorias: 1 e 2. A opção de entrada S1, por exemplo, vem com vidros elétricos, ar-condicionado, vidro isolante, relógio analógico no painel, controle eletrônico de velocidade, CD / MP3 player e sistema Bluetooth, com acionamento por comandos de voz.

Nas outras opções, a lista inclui rodas de liga leve de 16, 17 ou 18 polegadas, assentos com ajuste elétrico, bancos forrados com couro legítimo ou sintético, volante multifuncional forrado de couro, rádio via satélite com tela sensível ao toque e sistema de som fornecido pela Fender, famosa fabricante de guitarras elétricas, entre outros itens. Entre os equipamentos, há destaques como o Valet Parking Key, em que o motorista aciona um dispositivo no porta-luvas trancando o mesmo e o porta-malas quando o veículo estiver em poder de um manobrista.

Há ainda o Remote Start, para modelos equipados com câmbio automático, que aciona o motor à distância por, no máximo dez minutos, para que o sistema de climatização aqueça ou resfrie o interior do veículo, antes de os ocupantes entrarem no carro. O pacote de itens de segurança é formado por sistema de monitoramento da pressão dos pneus, programa eletrônico de estabilidade (ESP) e ABS, com assistência de frenagem, e auxílio de partida em aclives (Hill Climb Assist), nos modelos com câmbio manual e DSG, além de seis airbags.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Siga o Blog Contagiros no:

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: