Salão de Detroit 2011 mostra o stand da Toyota recheado de carros híbridos e pronta para ser líder de mercado no segmento

Minivan prius V sendo apresentada no standa da Toyota no salão de detroit 2011

O Salão do automóvel de Detroit 2011 que abriu os estandes para a imprensa ontem já tem um sério candidato a dominar o assunto carros ecológicos e carros híbridos. A Toyota anunciou ontem  durante sua coletiva de imprensa no Salão de Detroit, nos Estados Unidos, que pretende lançar 11 veículos híbridos nos próximos 23 meses. A declaração feita por Bob Carter, vice-presidente da Toyota Division (divisão norte-americana do grupo nipônico), ainda evidenciou que serão sete modelos serão inéditos. Ainda na coletiva, a marca revelou que o Prius Plug-In começará a ser vendido no primeiro semestre de 2012.

Entre estas novidades estarão em evidência a minivan Prius V e o compacto urbano Prius C – este ainda em formato conceitual.

Desenvolvida como uma opção de veículo familiar, a minivan Prius C traz como principal destaque um espaço para cargas 60% superior ao hatchback híbrido já à venda no mercado norte-americano e em outros países, como o Japão. O modelo conta também com um teto solar feito em resina, que segundo a Toyota é aproximadamente 40% mais leve que os fabricados em vidro.

Esteticamente, as linhas da minivan se assemelham às do Prius hatchback. Já o sistema de propulsão é o mesmo do “irmão”. Um bloco a gasolina de 1.8 litro e quatro cilindros gera 99 cv de potência e trabalha junto com um motor elétrico, capaz de produzir mais 81 cv. A potência combinada do sistema híbrido chega a 136 cv, informa a montadora. A Toyota não fala ainda em valores da minivan, mas informou que o novo híbrido chegará às concessionárias norte-americanas ainda este ano.

Menor modelo da família híbrida, o Prius C foi criado como uma opção para jovens e casais que buscam um automóvel compacto, com baixo nível de emissões e econômico. Quanto ao design, os destaques do carrinho são os traços futuristas. Há uma ampla área envidraçada no teto e os ficam faróis posicionados na parte de baixo do pára-brisa. Nenhuma especificação técnica do menor dos Prius foi revelada até o momento. Sua chegada ao mercado norte-americano está prevista para o ano que vêm, em 2012.

O principal diferencial destas futuras versões é justamente a possibilidade de carregar a bateria em uma tomada. “Com quase um milhão de unidades vendidas na América do Norte nos últimos 10 anos, temos a consciência que somos a maior marca de veículos híbridos do planeta. Desde que o Prius original estreou, 13 marcas automóveis juntaram-se ao mercado de híbridos, oferecendo uma variedade de 30 modelos.

Tomara que isso se torne mesmo uma constante, mas ainda tem muito chão pela frente. Isso mostra que talvez as montadoras acelerem seus projetos e como acreditamos nisso, apoiamos a idéia e damos incentivo a estes lançamentos. Que venham os híbridos! Que o governo forneça incentivos a estes carros…

Este slideshow necessita de JavaScript.

Siga o Blog Contagiros no:

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: