Início > Duas Rodas, Notícias de Autos, Motos e Acessórios, Notícias do Setor Automotivo > Mercado de Motos registra alta na produção de 19% em 2010

Mercado de Motos registra alta na produção de 19% em 2010

Não foi só mercado de Automóveis que registrou aceleração em 2010. Com destaque a produção de motos registrou alta de 19% no Brasil em 2010 na comparação com o ano anterior, para mais de 1,83 milhões de unidades. A informação foi divulgada pela Abraciclo, associação que reúne os fabricantes do setor. Apesar da expansão sobre 2009, o número ainda está abaixo das 2,14 milhões de unidades montadas em 2008.

Jaime Matsui, presidente da entidade, aposta em uma expansão constante a partir de agora. “Os números finais ficaram próximos à projeção feita pela entidade. A expectativa é de crescimento gradual”, afirma.

Os emplacamentos do setor passaram das 1,80 milhões de unidades, um avanço de 12,1% ante o ano anterior. Já as exportações cresceram 14,3% sobre 2009, para 69.209 unidades.

A expectativa é que este volume continue em ascensão, mas com certeza não deverá ter um número tão expressivo assim ao longo do ano, a não ser que as exportações sejam ampliadas devido ao aumento do dólar, prometido pelo Governo Dilma.

 

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: