Início > Autos Carros GM, Carros Hatch, Carros Nacionais, Lançamentos Previstos, Notícias de Autos, Motos e Acessórios, Notícias do Setor Automotivo, O que tem de Novo?, Salão do Automóvel de Paris 2010 > Novo Cruze Hatch tem patente requerida na Europa e confirma tendência do modelo ser vendido no Brasil em breve

Novo Cruze Hatch tem patente requerida na Europa e confirma tendência do modelo ser vendido no Brasil em breve

Imagem de um dos desenhos que teve a patente requerida no mercado europeu antes do final de 2010

Depois da notícia dada em Outubro pela GM, a de que iria realmente substituir o modelo Astra no mercado nacional pela versão do apresentado no último modelo Cruze Hatch no Salão do automóvel Paris em 2010, agora a montadora fez a patente dos primeiros  desenhos do modelo definitivo mostradas pelo site Carscoop.

Alguns devem se lembrar que lá pelos idos de 1994 e 1996  a montadora trouxe para o Brasil a primeira versão do Astra Hatch que era importado da bélgica e vinha disponível nas cores cinza, vermelho, branco, verde musgo  e vinho, motor que andava de mais, na versão 2.0 e para choques nas cores preta e em alguns modelos da cor do veículo, tendência forte na época ( até hoje e só parou de ser importado depois que as alíquotas subiram de 20 para 70% para veículos importados.

 

A versão final atual  de 2010 é muito parecida com a apresentada nas imagem abaixo do modelo exposto no salão de Paris.

 

cruze-hatch-salao-paris-2010

O modelo estaria dentro da estratégia da montadora para o País que, com a chegada da nova presidente Denise Johnson, pretende substituir toda a linha de modelos até 2012. As novidades incluem os veículos da família Viva, a mesma do Agile e agora da nova versão da picape Montana, e a família Ônix, uma nova geração de compactos que substituirá o Celta.

Pelo menos no mercado europeu, o Cruze hatch deverá ser equipado com a mesma gama de motores do sedã, o que inclui o 1.6 de 141 cavalos e o 1.8 de 123 cv, que também está bem cotado para ser oferecido no mercado brasileiro, onde o novo modelo chegará em 2011 para entrar no lugar do Astra, mas convivendo com Vectra GT.


A montadora acredita que eles não iriam se canibalizar, mas na minha humilde opinião ele teria todos os requisitos para desbancar seu irmão que que já deveria ter entrado no mercado para substituir o modelo Astra a pelo menos 2 anos. Notem as semelhanças entre a traseira do Vectra GT atual e do futuro Cruze Hatch…


As diferenças ficarão por conta de detalhes, como as rodas menores e ausência de leds nos faróis auxiliares do para-choque dianteiro.
Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: