Novo super carro da BMW será derivado do conceito Vision EfficientDynamics

Depois de estar presente em várias apresentações ao longo do mundo e dando o ar da graça até no Salão do Automóvel 2010 em outubro , a BMW usará o conceito Vision EfficientDynamics, para ser transformado no novo supercarro da BMW, que será e que poderá chegar a custar 150 mil libras, o equivalente a R$ 400 mil, de acordo com o gerente de marketing da BMW, Ian Robertson. “Nós ainda não determinamos o preço final, mas será alinhado com produtos da Ferrari e Porsche”, disse Robertson.

O modelo será lançado em 2013 e sairá da fábrica da marca em Leipzig, na Alemanha. A unidade vai receber cerca de 400 milhões de euros em investimentos nos próximos três anos, para a adaptação das linhas que receberão o modelo híbrido e um elétrico, chamado de Megacity Vehicle.

Com apenas 1,24 metro de altura, o veículo assume o formato característico da BMW, consistentemente voltado para o apelo estético e o desempenho dinâmico. Portas em forma de asa facilitam a entrada nas duas fileiras de assentos, enquanto que as amplas medidas aerodinâmicas reduzem o coeficiente de resistência do ar para 0,22.

A combinação de um motor turbo diesel de 3 cilindros com um motor síncrono híbrido no eixo frontal e um motor totalmente híbrido no eixo traseiro proporciona uma potência geral do sistema de 241 kW/328 cv.

De acordo com a BMW, o projeto permite números de desempenho no mesmo nível de um carro esportivo, com aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4,8 segundos – com um consumo médio no ciclo de testes da União Europeia de 26,5 km/l, equivalente a uma taxa de emissão de CO2 de 99 gramas por quilômetro.

O conceito é concebido como um híbrido do tipo plug-in. A bateria recarregável de lítio-polímero localizada centralmente em um chassi longitudinal pode ser completamente recarregada em uma tomada convencional em apenas 2 horas e meia. O uso exclusivo de energia elétrica permite a não emissão de poluentes por cerca de 50 quilômetros, enquanto um tanque de 24 litros de diesel estende a autonomia total do veículo para até 700 quilômetros.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: