Salão de Bolonha 2010 começa hoje na itália

Começa hoje mais um evento internacional do mercado automobilístico mundial. O Salão de Bolonha 2010 , na Itália, abre suas portas ao público hoje, dia 4 de dezembro e as fabricantes estão se preparando para impressionar o público e conquistar os fãs e várias delas seguraram várias surpresas que serão reveladas somente agora.

É o caso da Ferrari. A fabricante dos lendários modelos deixou passar o Salão de Paris e o Salão de Los Angeles, e agora, em casa, vai mostrar o 458 Challange, versão de competição do 458 Itália. O esportivo chega com um motor V8 de 570 cv de potência.

Já a Opel deve apresentar seu restilizado Corsa, além da nova versão do Antara, que ganhou um motor turbodiesel de 2,2 litros com até 184 cv. Outra montadora tradicional, a Peugeot, deve apresentar o EX-1, um conceito esportivo elétrico de 340 cv e que quebrou seis recordes mundiais de aceleração de carros movidos a eletricidade.

A Fiat deve aproveitar a mostra com seu 500 Bicolore, versão do compacto com a carroceria em dois tons. Já a Land Rover anunciou que seu estande terá como estrela o SUV Evoque de cinco portas.

A grande atração para o público, entretanto, não será somente ver os carros. Quem for até Bolonha conferir a mostra terá a oportunidade de testar os modelos elétricos de Citroën, Mitsubishi, Nissan, Peugeot, Renault e smart. Será disponibilizado para o público um circuito para testes maior que um campo de futebol.

Chinesas

Como em São Paulo, onde as montadoras chinesas demonstraram a força que querem ter no País, a Itália deve receber também diversas novidades do Oriente. A Chery, representada no país pela DR Automobili, vai ter o hatch D3 e uma versão elétrica do DR1. Já a Great Wall vai apresentar o  hatch Voleex, a picape Steed 5 e o Kulla, um conceito voltado para a cidade.

Já outras representantes do mercado asiático como a Honda, a Subaru, a Suzuki e a Mazda ficarão de fora neste ano. Outra que não participa desta edição é a General Motors. A BMW e a Mini não participam desde 2008. Jaguar, Saab e Lamborghini nunca estiveram presentes. Mesmo assim em 2008, a mostra recebeu 970 mil visitantes.

Siga o Blog Contagiros no:

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: