Indiana Mahindra compra 70% da Sul Coreana SsangYong Motor

A Mahindra & Mahindra, maior fabricante indiana de utilitários esportivos, pagará US$ 378 milhões para obter o controle da Ssangyong Motor. O anúncio foi feito nesta última terça-feira, 23.

A montadora indiana, que pretende ampliar a gama de produtos e promover as vendas internacionais, absorverá novas ações para obter 70% de participação na empresa coreana. A negociação pode se completar até março.

A Ssangyong possui em sua linha de produtos sete modelos de automóveis e SUV’s (2 sedans, quatro SUV’s e um MPV), além de uma fábrica de motores a gasolina e diesel. A empresa é um dos principais fabricantes sul-coreanos, tendo registrado 1,3 milhão de unidades vendidas apenas de SUV’s entre 1990 e 2009. A marca está presente na Europa, Rússia, América do Sul, Oriente Médio, África e Ásia. Fundada em 1962, a SYMC tem mais de 1.200 distribuidores em todo o mundo. A aquisição, quando concluída, manterá a operação das duas marcas de forma.

Segundo executivos da Mahindra, as marcas se complementam e o portfólio de produtos oferece uma oportunidade para criar posicionamentos de mercado distintos, com redes de distribuição em muitos mercados novos para as duas empresas. Há também uma oportunidade para introduzir uma carteira premium de SUVs no mercado indiano, fornecendo um novo caminho para o crescimento da Ssangyong e reforçar a posição de liderança da Mahindra.

“A Coréia é um dos principais centros mundiais de excelência no setor automotivo e Ssangyong traz consigo um rico legado de inovação e desenvolvimento. Mahindra e Ssangyong vão criar sinergias, que nos fará importantes players globais”, disse Anand Mahindra, vice-presidente e Diretor Geral, Mahindra Group.

“A Ssanyong tem grande capacidade tecnológica e estamos empenhados em alavancar essa competência, investindo em uma nova carteira de produtos Ssangyong para ganhar força nos mercados globais”, disse Dr. Pawan Goenka, presidente, Automotiva e do setor agrícola, Mahindra & Mahindra Ltd.

Será que veremos daqui uns anos a Índia lutando por fatias consideráveis do mercado como vêm fazendo hoje algumas coreanas e como já fizeram nas décadas passadas as japonesas e futuramente as Chinesas?

Veja outras matérias interessantes do Blog Contagiros em:

Anúncios
  1. Karina
    outubro 1, 2011 às 4:22 pm

    este carro e lindo D+

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: