Novo Audi RS3 Sportback começa a ser vendido nos primeiros dias de 2011 na Europa

Potente e dono de linhas agressivas e sedutoras, o Audi RS3 Sportback, um dos carros mais aguardados dos últimos tempos, tem data de lançamento agendada para o início de 2011. Depois de ter sido mostrado protótipo a cerca de 1 ano no salão de Frankfurt , ele deve dar as caras no mercado,  alguns meses antes do seu principal rival, o Série 1 M Coupé da BMW.

A novidade da marca alemã conta com um motor de  bloco TFSi de 2,5 litros – o mesmo utilizado no TT-RS -, com 340 cavalos de potência máxima e 450 Nm de binário máximo, números que lhe permitem alcançar os 100 km/h em apenas 4,6 segundos e os 250 km/h de velocidade máxima, limitados eletronicamente.

Toda a potência é colocada no asfalto através de uma transmissão nas quatro rodas em conjunto com uma caixa sequencial de sete velocidades com dupla embraiagem «Stronic». A Audi diz que o consumo médio será de 11 a 12 km por litro e emissões de CO2 de apenas 212 g/km.

Para fazer face ao aumento das performances, suspensão e sistema de travagem foram alvo de profundas melhorias, com novas afinações, enquanto o sistema de travagem foi reforçado com a introdução de discos ventilados de maiores dimensões.

Exteriormente, este  A3 não esconde as suas pretensões, contando com uma série de alterações que conferem um visual agressivo, com destaque para uma nova grade frontal, pára-choques em fibra de carbono e diversas aplicações em cromado.

No interior, destaque para os bancos esportivos em pele, volante com fundo plano, assim como um cronómetro para comparar os tempos das voltas.

Na Alemanha, o Audi RS3 Sportback terá um preço base de 49.900 euros e logo nos primeiro dias de 2011 já estará disponível para o mercado europeu. E por aqui? Bom por aqui só em 2012 e com preços chegando a mais de R$ 220.000.

Veja mais fotos do modelo abaixo:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Veja outras matérias interessantes do Blog Contagiros em:

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: