Fotos do novo Dodge Challenger para esquentar a briga dos muscle cars mundiais

Tá difícil a briga anual entre os principais modelos Muscle Cars mais conhecidos do mercado como Camaro da GM, Dodge Challenger e Mustang da Ford. Todos os meses saem notícias sobre novidades nos modelos sejam elas de fábrica ou de preparadoras.

A Dodge divulgou dia 15 de novembro, a nova linha Challenger RT 2011. Com leves mudanças visuais, o muscle car será oferecido em três versões. O aguardado novo motor  Pentastar V6, mais econômico mas com bom desempenho, fica para o ano que vem.

Segundo o site da CarPlace, o  Dodge Challenger RT 2011 ganhou novas rodas esportivas de liga leve de 18 polegadas, nova grade dianteira, novos frisos, ar-condicionado automático, direção com assistência elétrica e bancos com memória de inclinação. A suspensão também ganhou um novo ajuste e os freios também receberam nova calibração para oferecer frenagens mais rápidas.

A versão de entrada é a Challenger SE, equipada com motor V6 de 305 cv de potência e transmissão automática cinco 5 velocidades. Na versão R/T, equipada com o motor 5.7 V8 HEMI, é possível optar pela transmissão manual de seis marchas ou pela automática. Com o câmbio manual, o motor V8 HEMI do R/T desenvolve 376 cv de potência e torque de 56,68 kgfm, enquanto na versão automática, a potência cai para 372 cv e o torque para 55,26 kgfm.

Veja abaixo o vídeo do modelo SRT8:

Para competir com o Camaro, no Brasil será possível adquirir o Challenger SRT8 equipado com o novo bloco 6.4 V8 HEMI, mas somente a partir do ano que vêm. Especula-se que os preços serão parecidos com o do Camaro, na faixa de R$170 mil a R$200 mil.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Veja outras matérias interessantes do Blog Contagiros em:

Anúncios
  1. anderson
    janeiro 21, 2011 às 12:13 pm

    qual sera o melhor entre…. o rei mustang camaro ou challenge?
    resposta certa mustang

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: