Empresa Japonesa cria carro movido a água

O que parecia lenda ou mais uma história daqueles que diziam que existia um inventor de um carro movido a água morava numa ilha luxuosa paga por alguma empresa petrolífera, parece que está virando realidade, mas neste caso a pessoa na figura de uma empresa existe e mora no Japão.

A empresa japonesa Genepax apresentou o protótipo de um carro que utiliza água como combustível. O H2O Power é movido através de um gerador de hidrogénio, que através da eletrólise separa as moléculas do líquido e gera eletricidade que alimenta um motor eléctrico.

A ideia não é nova, a própria Genepax apresentou há dois anos, um protótipo baseado no automóvel da marca indiana REVA, modelo 100% urbano com mecânica elétrica.

Esta solução, vista por muitos como milagrosa, centra-se no sistema da Genepax que pode ser «alimentado» com qualquer tipo de líquido, desde água até químicos «pesados». Até mesmo sobras de café ou refrigerantes são capazes de fazer mover um carro semelhante a um Reva, permitindo-lhe alcançar uma velocidade constante de 80 km/h.

A empresa japonesa garante que para circular por 1 hora a esta velocidade será necessário um litro de água, mas não adianta mais detalhes do projeto nem quando poderá chegar ao mercado.

Pode ser a revolução que tanto aguardamos, mas ainda é cedo para estourar a champagne.

Veja o vídeo do autor da façanha:

Veja outras matérias interessantes do Blog Contagiros em:

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: