GE vai adquirir 30.000 carros elétricos para difundir uso de carros elétricos no mundo

A multinacional GE realizou um importante anúncio para a indústria automotiva e para a humanidade: a empresa vai adquirir 25.000 carros elétricos para sua frota, a qual contabiliza no total 30.000 unidades além de veículos alugados.

Do total anunciado, 12.000 deles serão fornecidos pela GM, mais especificamente com unidades do Chevrolet Volt. Essa iniciativa, muito bem aceita pela GM, ainda ajudará na divulgação e venda do modelo assim como na reestruturação da fabricante após a crise de 2009.

12 mil unidades do modelo elétrico Volt serão destinadas a GM

“A ação fará com que os veículos elétricos fiquem mais visíveis e aceitáveis para o grande público” disse Fred Smith, presidente da Electrification Coalition, organização norte americana que atua nas áreas de transporte e energia. Claro que no final isso também irá estimular o consumo e consequentemente aumentar seu faturamento global.

Nos últimos cinco anos a GE investiu US$ 10 bilhões em energia limpa e seus produtos incluem baterias de íon-lítio, as quais são utilizadas justamente por carros com propulsão elétrica. A empresa também atua no setor de baterias a base de sódio para veículos de grande porte, como locomotivas.

A GE é uma das maiores companhias industriais do mundo e chegou a lucrar cerca de US$ 157 bi no ano passado, também é a maior montadora de motores a jato, equipamentos médicos e sistemas de tecnologia e com certeza nào brinca em serviço.

Assista abaixo o vídeo onde Jeff Immelt comenta a compra dos modelos Volt para a empresa:

Veja outras matérias interessantes do Blog Contagiros em:

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: