Maratona da chegada e fotos das beldades do salão do automóvel 2010

Montanhas de pessoas tirando fotos e filmando os carros, isso seria a constante do maior evento de autos do Brasil

Como diria uma propaganda do Master Card: não tem preço ver de perto 450 modelos de carros num único dia, fora as outras coisas de uma exposição de carros.., mas chegar dentro do salão do automóvel 2010 requer paciência e calma diante das adversidades. Eu explico:

Parecia que tudo ia acontecer da forma planejada. Saída da cidade de Campinas -SP às 12:00 hs com previsão de chegada sem traumas no Salão do automóvel 2010 no Anhembi por volta de 14:00 hs. Possível? Parecia…

O atraso já começou na saída de Campinas por conta do atraso dos parceiros de viagem, mas coisa de 40 minutos e que não abalaria nossa visita…, ledo engano. Na chegada da marginal Tiête por volta de 2 da tarde, a eterna dúvida da entrada das pontes, já que dizem que a cidade é tão bem sinalizada e placa que é bom nada.

Sabíamos que teríamos que pegar a ponta das bandeiras, mas não recordávamos em que altura isso iria acontecer. Após 1 hora de congestionamento antes e durante o trajeto da ponte das bandeiras, chegamos a praça 14 bis – pertinho do anhembi, onde nossos calourosos marronzinhos já preparavam suas armadilhas.

Uma faixa indicava um estacionamento que parecia estar perto, mas era pura ilusão de ótica. Trânsito pesado e a noção errada de que estaríamos voltando para a marginal sem o menor sinal de ESTACIONAMENTO.

15 minutos após a sensação de desespero, vêm a esperança, avistamos carros entrando no que seria o estacionamento a pouco mais de 300 metros. Mais uma vez estávamos errados, a CET fechou a entrada e um dos marronzinhos indicava que teríamos de seguir por vários portões, só sentindo o gostinho de estar do lado de fora de um dos maiores eventosde autos de planeta, mas com um detalhe,   em fila indiana a 2 por hora.

3 portões fechados e meia hora depois mais um alarme falso, ao lado de um posto de gasolina outro bloqueio dos marronzinhos nos indicava que teríamos de pegar um desvio. Não só um desvio, como a raiva dos motoristas que tentavam fugir daquilo e logo a frente uma rua estreita indicava um retorno nebuloso. Quando finalmente chegamos a avenida do estacionamento do evento, avistamos outro já entupido de carros em sentido contrário.

chegada ao salão do automóvel 2010, cheio

Pensei… ué, por onde eles vieram? Mesmo assim continuamos em frente vendo a nosso lado direito uma infinidade de carros estacionados no SAMBÓDROMO. Nesta altura fomos surpreendidos por pessoas que anunciavam que os ingressos estavam esgotados, será?

Mas fomos em frente e chegamos a fila do gargarejo do estacionamento. Nesta altura fomos supreendidos por mais um marronzinho que afirmava que o estacionamento estava lotado e que teríamos de seguir em frente. Me recusei, vou ficar aqui, desligamos o carro e aguardamos por uns 10 minutos. Milagrosamente a fila começou a andar e pontualmente as 17 hs estacionamos o carro, Ufa… estávamos perto.

O medo de igressos esgotados para nossos amigos ( pois eu tinha um convite ) passou já que as bilheterias também milagorsamente estavam vazias.

Após a batalha do trânsito estávamos a poucos metros da entrada do salão

Finalmente entramos no salão, mas a maratona apenas estava começando, já que ao nosso lado o estande da Platinuss e da Rossin Bertin mostravam como seria a batalha por uma olhadinha nos carros mais disputados como lamborghinis e Ferraris.

A pergunta: Compensou? Vejam por si mesmos as máquinas que encontramos pelo caminho. Os carros, bem… fomos lá também para vê-los é claro.

Veja outras matérias interessantes do Blog Contagiros em:

Anúncios
  1. novembro 8, 2010 às 2:20 pm

    Não só fiquei sabendo que ele tirou fotos das modelos como está com elas nas fotos ….hahahahhaa

  2. novembro 6, 2010 às 10:31 am

    Tá de brincadeira hein, cadê os carros? Aí só tem mulherada….vou contar pra Soraia, kkkkk

    O Alex vai lá amanhã, tá com a máquina no gatilho tbm =)

    Bjos

  1. novembro 6, 2010 às 11:07 am

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: