Confira as novidades do stand da Fiat, líder em vendas no país

Nem parece o novo Uno, na versão conversível lateral e traseira ficaram interessantes, só a frente deixou a desejar

A Fiat, líder de vendas no Brasil, é uma das marcas que mais novidades traz para o Salão do Automóvel 2010, que abriu para suas portas oficialmente ontem dia 27 de Outubro. Entre os 30 modelos no estande da marca os destaques são a versão Sporting do Uno e o novo hatch médio Bravo, que já havia sido anunciado, mas só agora – três anos após a estréia na Europa – foi apresentado no Brasil pela marca. Como de praxe, a líder do mercado nacional destaca também os protótipos e traz na edição 2010 do Salão o FCC III ou Fiat Mio e dois conceitos do Uno: um mais verde (Ecology) e outro conversível (Cabrio).

No stand da marca a apresentaçao dos modelos coube a Lelio Ramos, diretor comercial da Fiat Automóveis, que  comandou a apresentação dos produtos da empresa durante a coletiva de imprensa no Salão do Automóvel. Cledorvino Belini, presidente para a América do Sul, assistiu tudo, junto com diretores e gerentes da empresa.

Com o FCC III a fabricante mostra o novo caminho para desenvolver seus carros (já usado com o Novo Uno) de forma interativa com o consumidor por meio da Internet – no caso o portal http://www.fiatmio.cc. O carro traz elementos que enaltecem a visão sustentável e a conectividade, destacadas no estande em monitores multitouch que mostram a trajetória do projeto dos desenhos ao protótipo. Em um auditório o público também assistirá a um filme sobre o carro-conceito e será convidado a responder um quiz interativo sobre o Mio.



De forma semelhante serão mostrados o Uno Concept Ecology e o Uno Concept Cabrio. O Ecology foi apresentado no lançamento do Novo Uno e tornou-se um dos destaques do Michelin Challenge Bibendum 2010. O modelo que carrega em sua estrutura soluções que tornam um carro mais ecológico, mais sustentável, e com impacto ambiental abaixo da média. Já o Cabrio utiliza a carroceria de duas portas e sugere um veículo esportivo, jovem, e ao mesmo tempo, sofisticado.

Fiat Uno conversível com equipamentos e uma super modelo para chamar a atenção

O Bravo está próximo do mercado, com o final da produção do Stilo. Com seu desenho caracterizado pelo “family feeling”, promete ser referência em novas tecnologias no mercado nacional e será equipado com os motores E.TorQ 1.8 16V Flex e 1.4 16V Turbo, que traz o conceito de downsizing e equipa os Fiat Punto e Linea.


O Uno Sporting também chegando às concessionárias com o novo motor Fire 1.4 Evo, aparece no Salão ao lado do Punto, que estreou os motores E.TorQ 1.6 e 1.8 de 16V, também utilizados na família Palio, Doblò, Linea e Idea. O monovolume exibe na traseira as novas lanternas iluminadas por LEDs, uma novidade lançada pela Fiat. A linha Adventure também está em exposição.

Ficha Técnica
Motor: 4 cilindros em linha, 1368 cm3
Potência: 88 cv (etanol) / 85 cv (gasolina) a 5750 rpm
Torque: 12,5 mkgf (etanol) / 12,4 mkgf (etanol) a 3500 rpm
Câmbio: manual de 5 marchas, tração dianteira
Aceleração de 0 a 100 km/h: 10,8 seg. (etanol) / 11,1 seg. (gasolina)
Velocidade máxima: 172 km/h (etanol) / 170 km/h (etanol)
Dimensões: comprimento 377 cm, entre-eixos 237 cm, altura 149 cm, largura 163 cm
Peso: 925 kg

Não faltou o charmoso Cinquecento, com o qual a Fiat quer conquistar a América, a partir da produção no México. O modelo está sendo testado na Europa com o motor bicilíndrico da FPT, que desenvolve até 105 cavalos.

O estande da Fiat mostra também o Linea T-Jet com motor 1.4 turbo da FPT, equipado com kit de competição da Abarth italiana. A potência original de 152 cavalos salta para 215 cavalos.

Veja outras matérias interessantes do Blog Contagiros em:

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: