Start – Carro conceito da Ford poderá ser visto no Salão do automóvel 2010 em São Paulo

Depois de apresentar ao mundo o conceito Start no Salão de Pequim 2010 em abril deste ano, os brasileiros terão a oportunidade de conhecê-lo ao vivo e a cores.

A Ford exibirá o carro conceito Start durante o Salão do Automóvel de São Paulo, de 27 de outubro a 7 de novembro. O protótipo traz uma ideia de como serão os carros no futuro para rodar nas megalópoles.

O modelo é uma espécie de Ford Ka futurista e conta com motor 1.0 de 3 cilindros — com poder de torque de um modelo quatro cilindros —, e segue a tecnologia do propulsor Ecoboost em redução de emissões. Esportivo, o câmbio manual possui seis marchas.

Ele também amplia a aplicação da tecnologia EcoBoost, com o protótipo de um motor 1.0 de três cilindros capaz de gerar a mesma potência de um 1.6 de quatro cilindros. Dotado de turbocompressor e injeção direta de combustível, o novo motor EcoBoost 1.0 tem baixas emissões e opera com uma transmissão manual de cinco marchas, também desenvolvida para contribuir com a economia de combustível.

O Start estará ao lado de lançamentos como o New Fiesta, o Mustang Shelby GT500, a picape F-250 Super Duty, o Explorer América e outros “show cars” e conceitos internacionais no estande da marca.

O modelo é o que se chama de carro conceito puro, não destinado à produção. Com o carro, a fabricante quer entender o que os consumidores das grandes cidades têm a dizer sobre novas propostas de design e conteúdo. “O conceito Ford Start é um exercício de viabilidade de um veículo compacto, ‘verde’ e divertido para atender os desafios dos anos que virão”, descreve a Ford.

A estrutura da carroceria, em liga de alumínio, inclui uma célula de segurança de alta resistência. Todos os painéis externos são de composto pré-colorido, deformável e reciclável. Os faróis, lanternas e luzes auxiliares são formados por uma linha fina de LEDs, de alta potência luminosa e estilo aerodinâmico.

Vidros circundam todo o carro para uma visão panorâmica. Rodas de 17 polegadas e pneus 205/45 R17 completam o visual. A cabine acomoda até quatro ocupantes, com painel inteiriço e bancos dianteiros tipo concha, formados por assentos e encostos intercambiáveis, que deslizam sobre um monotrilho para acesso aos bancos traseiros.

O Ford Start traz ainda o MyFord Mobile, com conexão sem fio para celular e outros aparelhos móveis de comunicação, tela de 6 polegadas no painel e comando de voz para controle do ar-condicionado, sistema de som, diagnóstico do motor, navegação e ativação do airbag do passageiro.

Veja outras matérias interessantes do Blog Contagiros em:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: