Ford revela nova geração da Ranger

Picape estreia em salão da Austrália e será feita na Argentina em 2012

A Ford acaba de mostrar a primeira imagem oficial da nova geração da Ranger, que está sendo apresentada no Salão Internacional da Austrália. O carro será feito na Argentina em 2012, num ritmo de 55 mil unidades por ano, com parte dessa produção exportada para vários países, entre os quais o Brasil. Trata-se de um modelo global que substitui com tecnologia de última geração as duas plataformas produzidas atualmente.

Por dentro, o estilo de acabamento varia, mas todas as partes foram projetadas para ser intercambiáveis. Seus 20 porta-objetos incluem porta-luvas com capacidade para um laptop e um compartimento escondido sob o banco traseiro para equipamentos eletrônicos.

A nova Ranger global introduz três novos motores em sua linha. São eles os Duratorq TDCi I4 2.2 diesel e o I5 3.2 disel e o Duratec I4 2.5 a gasolina, que também pode ser configurado para uso flex, com 100% de etanol, ou gás natural e GLP.

A linha conta também com três opções de transmissão: a manual de cinco velocidades; a manual de seis, acionada por uma alavanca curta, e a automática, também de seis marchas. Esta última traz, entre outras novidades, o Grade Control Logic, que reduz a marcha automaticamente em descidas e auxilia a frenagem. Suas tecnologias de segurança passiva incluem, entre outros itens, a disponibilidade de air bags de cortina em todas as versões de cabine, pela primeira vez.

 

Fonte: Auto Esporte – Globo.com
Fotos: Ford

Veja outras matérias interessantes do Blog Contagiros em:

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: