Audi revive o modelo Sport Quattro de 1984 no Salão de Paris 2010

A Audi reservou o Salão Automóvel de Paris 2010 para comemorar os trinta anos do sistema Quattro com a apresentação do Sport Quattro Concept, «concept car» que presta homenagem ao Sport Quattro original, de 1984, campeão do mundo de ralis que marcou a história da marca alemã sediada em Ingostalt.

A Audi está fazendo uma homenagem ao modelo Sport Quattro Concept  de 1984 e montou sobre a base atual do Audi RS5, um novo modelo medindo  4,28 metros de comprimento, 1,86 metros de largura e 1,33 metros de altura e, tal como no histórico Sport Quattro, a distância entre-eixos é mais curta que no modelo original. Toda a estrutura é estrutura construída em alumínio e fibra de carbono permitindo o bólido ter apenas 1300 kg.

No conjunto mecânico, ele conta com um motor 2.5 sobrealimentado a gasolina capaz de desenvolver 408 cavalos entre as 5400 e as 6500 rpm e 480 Nm de binário máximo entre as 1600 e as 5300 rpm. A marca alemã anuncia uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 3,9 segundos.

No interior, espaço apenas para dois ocupantes e respectivos capacetes, além dos indispensáveis extintores e barras de protecção, à semelhança de qualquer carro de ralis e do modelo vermelho famoso nos idos de 80.

O Sport Quattro não passa, por enquanto, de um mero estudo comemorativo, mas é muito provável que seja inspiração para a criação de uma versão hard do RS5.

Conheça o modelo do Sport Quattro lançado em 1984 nas fotos abaixo:

 

Veja outras matérias interessantes do Blog Contagiros em:

 

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: