Início > Autos Carros BMW, Carros de Luxo, Carros Nacionais, Carros Sedã, Notícias de Autos, Motos e Acessórios, Notícias do Setor Automotivo > Novo Recall da BMW que atinge 350 mil unidades, também afetará mais de 1100 no Brasil

Novo Recall da BMW que atinge 350 mil unidades, também afetará mais de 1100 no Brasil

Modelos da série 5 de 2001 a 2009 entram no recall da BMW, um dos maiores da história da marca

Depois de anunciar na semana passada o recall de 350 mil veículos em todo o mundo por possíveis problemas no freio, mas garantindo que o problema não resultou em acidentes,a BMW disse ontem quarta-feira (6), que inicia uma campanha de recall dos modelos Série 5, Série 6 e Série 7, com motorização de 8 ou 12 cilindros, fabricados entre julho de 2001 e novembro de 2009. O problema foi identificado no tubo de vácuo do sistema de freios e em eventuais peças do sistema de freio.

A estimativa é a de que 1.182 veículos da marca no país estão no recall.

De acordo com a BMW do Brasil, os proprietários devem levar os carros às concessionárias autorizadas para que seja feita gratuitamente a verificação e, se necessária, a substituição dos componentes. A duração do serviço é de, aproximadamente, 4 horas.

A fabricante alerta que se o defeito não for reparado, há a possibilidade de entrada de óleo do motor no servofreio, o que faz com que o condutor empregue uma força maior para o acionamento do pedal do freio, reduzindo assim a eficiência do sistema de frenagem.

“Até o presente momento, nenhum acidente foi registrado no Brasil ou em qualquer outro país”, diz a montadora, em nota.

Além das publicações nos meios de comunicação, a BMW do Brasil comunicará os consumidores por meio de cartas e disponibilizará todas as informações necessárias no site oficial da marca BMW ou pelo telefone 0800 707 3578.

“Em alguns veículos o fluido de freio vazou para a parte hidráulica, impedindo o acúmulo de pressão. O motorista percebe o problema quando tem de aplicar maior pressão sobre o freio, que continua funcionando”, disse um porta-voz da montadora alemã.

O vice-presidente financeiro da BMW, Friedrich Eichiner, disse que os reparos não devem exigir grandes esforços técnicos, mas que ainda não há uma estimativa de quanto o recall custará.

O problema, que tende a ocorrer em veículos com alta quilometragem, foi identificado em modelos equipados com motores de 8 e 12 cilindros, populares nos Estados Unidos.

Cerca de 345 mil veículos séries 5, 6 e 7, fabricados desde 2002, estão sendo convocados para o recall mundial. Desse total, quase 200 mil unidades pertencem a residentes nos EUA. A medida também envolve a China e alguns países europeus, mas a BMW não revelou mais detalhes. Na Grã-Bretanha, 10 mil veículos devem receber reparos, segundo um porta-voz da empresa em Londres.

Um porta-voz da marca Rolls-Royce, da BMW, afirmou não ter havido problemas com a família Phantom, que utiliza exclusivamente motores de 12 cilindros. Proprietários de Rolls-Royce costumam ter outros veículos, o que torna a quilometragem do modelo bastante baixa.

Ainda assim, a Rolls-Royce convocará todos os 5.800 proprietários do modelo Phantom para uma inspeção do veículo.

O grupo alemão vendeu em 2009 em todo o mundo 1,07 milhão de BMW e 1.002 Rolls-Royce.

Veja outras matérias interessantes do Blog Contagiros em:

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: