Início > Carros Nacionais, Crise Automotiva, Curiosidades Automotivas, Notícias de Autos, Motos e Acessórios, Notícias do Setor Automotivo > Brasil passa a Alemanha em vendas de carros em 2010 e se torna o 4º do ranking

Brasil passa a Alemanha em vendas de carros em 2010 e se torna o 4º do ranking

Como já era de se esperar a  China foi líder disparada nas vendas de veículos globais de janeiro a agosto. Com crescimento de 42,1% sobre o mesmo período de 2009, o país ultrapassou a marca de 8,4 milhões de automóveis. Em segundo lugar aparecem os EUA, com aumento de 8,5%, e o Japão, com alta de 7,4%. Os dados são da Jato Dynamics do Brasil, especialista em informações automotivas.

As estatísticas sobre a China incluem apenas veículos de passeio. Para o restante dos países os números englobam carros e comerciais leves.

O Brasil alcançou o 4º lugar no ranking das vendas do ano, com aumento de 8,4% sobre o mesmo período do ano passado e avanço sobre a Alemanha (agora em quinto, com queda de 27,3%). A Índia mantém o 7º lugar, abrindo vantagem em relação a Itália, após ter ficado acima dos volumes deste país em julho.

“A China continua com um crescimento surpreendente e se distancia cada vez mais dos Estados Unidos, que devem fechar o ano em segundo lugar. Conforme previsto, o Brasil ultrapassou a Alemanha e agora começa sua consolidação no quarto lugar. Os BRICs continuam mostrando força e a Índia deve chegar de vez à sexta posição. O mais difícil será a Rússia manter a décima posição com a crescimento do Canadá”, afirma Luiz Carlos Augusto, diretor superintendente da Jato Dynamics do Brasil.

Marcas

A Toyota manteve a liderança em vendas no acumulado entre janeiro e agosto de 2010, seguido agora pela Volkswagen, que ultrapassou a Ford e ocupa a 2ª colocação no ranking. A Chevrolet continua com aumento significativo, que foi de 23,6% no período, mantendo a quarta colocação.

A pesquisa contempla automóveis e comerciais leves nos seguintes países: África do Sul, Alemanha, Argentina, Austrália, Bélgica, Brasil, Canadá, China, Coreia do Sul, França, Espanha, EUA, Grã Bretanha, Holanda, Índia, Itália, Japão, Malásia, México, Rússia, Tailândia e Turquia.

“A Toyota deve confirmar sua força e fechar o ano em primeiro lugar. A Chevrolet continua com um crescimento bastante significativo e deve começar a brigar pela segunda posição ainda este ano”, acrescenta Augusto.

Sobe e Desce na América do Sul

”Argentina começa a consolidar seu crescimento e ajuda o bloco sul-americano a manter o número positivo na região. Mesmo assim ainda temos uma grande instabilidade”, comenta Luiz Carlos Augusto.

Fonte: Notícias Automotivas

Veja outras matérias interessantes do Blog Contagiros em:

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: