Ferrari AS Aperta será o foco das atenções do stand da marca no Salão de Paris 2010

Se quiser uma Ferrari AS Aperta esqueça, todas as 80 unidades já tinham sido reservadas

Durante o Salão de Paris 2010 que começa na próxima semana entre 2 e 17 de outubro, a Ferrari irá mostra sua nova  versão conversível da 599 GTB Fiorano, batizada como AS Aperta. O novo supercarro terá série limitada para apenas 80 sortudos e endinheirados que puderem pagar por ela.

O carro já havia sido mostrado a um pequeno grupo de clientes durante o Concurso de Elegância de Pebble Beach,na Califórnia (EUA), onde foram reservadas todas as unidades disponíveis. O preço não foi divulgado, mas estima-se que gira em torno de 400 mil (equivalente a R$ 925 mil sem impostos e taxas).

O nome AS é uma homenagem a Sergio e Andrea Pininfarina (falecido há dois anos), que estiveram no comando do renomado estúdio de estilo que desenhou as melhores Ferraris das últimas décadas. A diferença em relação à mais recente Ferrari V12 conversível – a 575 Superamérica – fica por conta da capota de lona que precisa ser instalada manualmente no lugar da de material rígido com mecanismo automático. A nova cobertura deve ser usada apenas “se o tempo estiver realmente ruim”, diz a própria marca italiana.

Quase R$ 1 milhão - é o preço desta jóia que será vista no Salão de Paris 2010

Entre os principais detalhes do desenho que caracterizam essa edição limitada estão as típicas aberturas de ar laterais da GTB Fiorano, que foram integrada aos arcos de proteção traseiros. Apesar de ter perdido o teto rígido, a fabricante garante que o carro não perdeu rigidez torcional por causa dos reforços adicionados. O motor V12 tem 670 cavalos de potência e é idêntico ao da 599 GTO que foi apresentada em março último.

Fonte: Revista Autoesporte

Veja outras matérias interessantes do Blog Contagiros em:

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: