Mustang Shelby GT 500 tem presença confirmada no Salão do Automóvel 2010

O Mustang Shelby GT500 2010, com 547 cavalos de potência, é uma das atrações da Ford no Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece de 27 de outubro a 7 de novembro. A confirmação foi anunciada pela Ford nesta sexta-feira (17).

Teremos portanto a última versão da lenda lançada recentemente e quem sabe uma das últimas depois das declarações do fim da marca Shelby.

Projetado pela equipe de veículos especiais da Ford em parceria com o legendário Carroll Shelby, que criou a primeira versão esportiva da linha em 1964, o Shelby GT500 2010 traz detalhes que lembram o estilo clássico dos Mustangs dos anos 60. Como, por exemplo, as faixas brancas que percorrem a carroceria da frente à traseira.

O motor V8 5.4 com duplo comando de válvulas produz 547 cv e torque de 70,5 kgfm, com giro máximo de 6.250 rpm.

O capô é de alumínio e a traseira traz difusor de ar integrado e spoiler de estilo clássico, com a assinatura Shelby. O interior é todo em couro preto, incluindo o painel, laterais das portas, console, manoplas do câmbio e do freio, com detalhes contrastantes.

Na nova versão, a transmissão manual de seis marchas traz embreagem de discos duplos com vários aprimoramentos. A dirigibilidade foi melhorada com a reformulação do chassi e com as rodas de alumínio de 19 polegadas. A suspensão também traz novas molas e amortecedores para aumentar a estabilidade e os freios foram reforçados para suportar a potência do carro.

Que venham os Mustangs, os Camaros e muito mais, sejam bem vindos.

Veja outras matérias interessantes do Blog Contagiros em:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: