Hyundai mostra ao mercado primeiro modelo elétrico, o Blue On

BlueOn já nasce com concorrentes, mas será que são de outros fabricantes ou das petrolíferas?

A Hyundai mostrou esta semana, mais precisamente ontem quinta-feira (9) em Seul seu primeiro veículo com motor elétrico, o BlueOn. O modelo é baseado no i10 e poderá percorrer 140 quilômetros com uma só carga e alcançar velocidade máxima de 130 km/h. A novidade e irá competir com os  japoneses i-MiEV, da Mitsubishi, e o Leaf, da Nissan, que serão comercializados na Europa a partir do fim deste ano.

A primeira apresentação do BlueOn, que contou com a participação  do presidente sul-coreano Lee Myung-bak, foi realizada dois anos antes do previsto. Durante a apresentação do modelo, o governo anunciou que o país começará a produzir em grande escala automóveis elétricos a partir de 2011 e criará programas de financiamento para que os órgãos públicos adquiram estes veículos.

A iniciativa tem a intenção de pagar 50% do custo do veículo público na substituição  de um modelo com motor a combustão por outro elétrico. De acordo com Myung-bak, o objetivo é ter até 2015 cerca de 10% da frota de passeio elétrica na Coreia do Sul, montante que será elevado para 20% em 2020. Se isso ocorrer poderemos dar um salto na qualidade do ar de nossas cidades, nem que isso só comece por Seul…

Agora fazendo uma análise marketeira da coisa, vamos imaginar que os governos inventem subsídios para a compra de modelos elétricos. Em 20 anos não vamos ter mais carros a combustào, será?? As petrolíferas vão deixar?? Claro que não…mas este tipo de iniciativa e bem vinda e incentivamos…

Veja outras matérias interessantes do Blog Contagiros em:

Anúncios
  1. Rossana Nicolau
    dezembro 2, 2011 às 5:36 pm

    O carro Hyundai i10, é muito prático e bonito. Quero saber qual é o preço dele em dólar.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: