Modelo SSC Ultimate Aero 2 quer dar o troco no Veyron Super Sport e voltar a ser o mais rápido do mundo

Acima uma das primeiras fotos que começam a circular hoje na internet do modelo SSC Ultimate Aero II, a segunda geração do supercarro mais veloz dos EUA. Ele tem um novo visual e uma nova missão: derrotar o Bugatti Veyron Super Sport e recuperar o título de carro de série mais veloz do mundo.

E olha que isso não é fácil ou pelo menos não deveria ser. O modelo americano SSC Ultimate Aero TT fazia apenas : 409,6 km/h, graças aos 1183 cv gerados pelo V8 de 6,2 litros. Na verdade, isso durou só algumas semanas. Pois os alemães resolveram roubar o recorde com seu Veyron Super Sport e sua máxima de 428,8 km/h. Logo que isso aconteceu, os caras da Shelby SuperCars começaram a falar de seus planos de fazer um novo Aero.

Logo abaixo podemos assistir a um vídeo colocado na última sexta feira onde o carro é  revelado para uns poucos selecionados durante o concurso de Pebble Beach. Nele é possível ver o Saab prata que o projetista Jason Castriota usou para rodar durante o evento. O vídeo também mostra o fundador da empresa, Jarrod Shelby, dizendo que eles terão protótipos funcionais na metade de 2011. Ele também promete que o projeto não será abandonado. Infelizmente, o vídeo não mostra o carro.

Em breve saberemos do que o modelo é capaz. Mas em se tratando da marca Shelby, muita água ainda vai passar debaixo desta ponte e não duvido nada que em breve publicaremos um novo vencedor.

Veja outras matérias interessantes do Blog Contagiros em:

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: