Um Ford GT 40 dentro da sala – quem não ia querer?

Navegando pelo site Jalopnik vimos uma matéria muito interessante sobre a união de um antigo depósito que se transformou numa bela sala de estar com nada menos do que um FORD GT40 estacionado dentro.

Nisso eu lembrei de como seria a casa de nosso amigo Rafael Oliveira e seu sonho de ter uma casa no mesmo estilo, ou melhor, uma garagem em formato de casa. Precisa só combinar com a sua mulher, para ver se ela aprova.

Um enorme depósito em Sydney transformado em residência, com espaço de sobra para guardar um carro, qualquer carro, bem no meio da sala de estar. É ou não é um sonho para qualquer um?

A casa existe, e fica nos subúrbios de Sydney, em Camperdown. Observando de fora, parece o depósito que sempre foi, apenas um depósito.

Veja aqui neste link para saber como é o local

Como em qualquer projeto de depósito, o principal problema era a iluminação. Depósitos são projetados para guardar objetos. Geralmente, objetos não precisam de luz e ar. Seres humanos precisam de ambos. Um pátio aberto no meio da estrutura resolveu os dois problemas.

Planta do barracão transformado em residência

Aparentemente, estacionar em Sydney é um problema tão grande quanto em qualquer metrópole do seu porte. Com isso, foi necesário colocar a garagem entre algumas poltronas e uma escada.
Peraí, garagem ou sala de estar? É tudo meio confuso, na verdade. Todas as fotos da casa mostram a mesma sala e porções do GT40 como parte da decoração. Quem curte arquitetura pode visitar o Arch Daily e dar uma olhada em detalhes nas plantas.

O resto de nós, bem como nosso amigo Rafael  pode continuar a sonhar em como seria um Ford GT40 em sua casa, todas as alegrias e possibilidades que isso traria para nosso dia a dia.

Um Ford GT40 em sua sala seria simplesmente um problema maravilhoso para se ter não concordam?

Fonte: Jalopnik

Veja outras matérias interessantes do Blog Contagiros em:

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: