Conheça um dos menores carros do mundo, o Tango Urbano

Pense num carro para uso urbano, pouco poluente, que cabe em qualquer vaga de estacionamento, que usa uma tomada como fonte de combustível, que pode ser estacionado de lado e que mesmo que alguém peça você não poderia dar carona, mesmo para sua mãe. A e claro, menor do que uma Romi Isetta…

Conheça o Tango, uma das curiosidades automotivas mais interessantes que já vi produzido pela X prize – progressive automotive. Sua vocação é com certeza para redução do trânsito e poluição. prova disso é a forma como ele foi concebido.

Em 1982, um de seus idealizadores eu estava preso no tráfego em Los Angeles e percebeu  que havia apenas uma pessoa em cada carro. Pensando na mesma situação que milhares de pessoas estariam a cada dia, pensou como seria a solução para este problema. Era óbvio que o comprimento de um veículo era muito menos importante do que a largura para aumentar a capacidade de auto-estrada pista em carros por hora.

Fazer um carro com metade da largura, ou capaz de caber em metade da pista com espaço adequado permitiria a duplicação da capacidade de pista. Encurtar um carro faria uma diferença muito menor porque a maioria dos imóveis utilizados por um carro é o espaço na frente para frear o tempo de reação e distância de frenagem.

Uma vez que cerca de 90% de todos os carros tem uma pessoa em si, porque é que as pessoas escolhem um carro grande para a maioria de suas viagens? Status, luxo… vai saber?

Bom a partir daí o resultado foi o que vemos nas imagens abaixo, gostou? Eu também? Será que vêm para o Brasil um dia? Pode ser… vamos pesquisar…

Mais informações acesse: http://tangocars.blogspot.com/

Este slideshow necessita de JavaScript.

Veja outras matérias interessantes do Blog Contagiros em:

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: