Dia do Fusca é comemorado em jacareí com encontro de carros

Todo ano é assim. Milhares de aficnionados por Fusca no Brasil e no mundo comemoram o Dia do Fusca. Cada um a seu dia. No caso do Brasil, dia 20 de Janeiro e no mundo 22 de Junho. Foi num 22 de junho de 1934 que o engenheiro Ferdinand Porsche e a Associação Nacional da Indústria Automobilística Alemã assinaram o contrato para o desenvolvimento do projeto de fabricação do “Volkswagen”, apelidado no Brasil de Fusca, que viria a ser o carro mais vendido da história.

Desta vez para acrescentar mais uma data ao fato, a cidade de Jacareí, neste último domingo, dia 15 de agosto, comemorou o Dia Municipal do Fusca. A data especial homenagear o carro mais popular do Brasil foi criada por meio de um projeto de lei de 2008, que institui o terceiro domingo de agosto como o Dia do Fusca.

Para celebrar o dia, cerca de  cem veículos estiveram presentes. Os carros expostos eram dos anos 50 aos 2000, incluindo outras raridades da Volkswagen além do Fusca, como modelos de Brasília, Variant e Kombi em perfeito estado de conservação.

Para expor cada automóvel, os proprietários doaram dois quilos de alimentos não perecíveis, que foram entregues ao asilo jacareiense Lar Frederico Ozanam. O encontro foi realizado pelo Clube Amigos do Fusca, com apoio da Fundação Cultural de Jacarehy José Maria de Abreu.

Essa e outras matérias você pode seguir pelo twitter

Adicionar aos Favoritos BlogBlogs

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: