Stand da Posrche no Salão do Automóvel 2010 em São Paulo terá Cayenne Híbrido e 911 GT2 RS

Quem estiver em São Paulo para visitar o  Salão do Automóvel 2010, que acontece entre os dias 27 de outubro e 7 de novembro, poderão ver grandes novidades do mercado ao vivo no estande da Porsche. A montadora confirmou a vinda do Cayenne S Hybrid e do esportivo 911 GT2 RS através da Stuttgart Sportcar, importador oficial da marca no Brasil. Ainda segundo o comunicado, também estarão presentes no estande da fabricante pelo menos uma versão dos modelos Boxster, Cayman e Panamera.

Porsche Cayenne S Hybrid

Modelo mais vendido da Porsche no Brasil e no mundo, o Cayenne surge com uma versão mais esportiva e ecológica. Afinal, este foi o primeiro híbrido da gama. Quanto ao visual, o Cayenne está mais próximo do DNA da marca. Apesar de mais comprido (48 mm), mais largo (11 mm) e mais alto (6 mm), a linguagem estética mais curvilínea e aerodinâmica cria a falsa sensação de o novo Cayenne é menor que seu antecessor – o entre-eixos também cresceu 40 mm.

Quanto ao espírito “sustentável”, o Cayenne alia um motor V6 a gasolina de 3.0 litros e 333 cv a uma unidade elétrica de 47 cv, o que resulta em uma potência combinada de 380 cv. A caixa de marchas Tiptronic de oito velocidades também foi ajustada para otimizar os consumos. As vantagens do sistema híbrido são mostradas nos números: média de 12,2 km/l e emissões de CO2 de 193 g/Km, o que garante que o Cayenne S Hybrid seja o modelo mais eficiente e “limpo” de todo o universo Porsche.

Porsche 911 GT2 RS

Modelo mais potente de toda a gama Porsche com seu motor 3.8 litros capaz de gerar 620 cv, o 911 GT2 RS ainda nem foi lançado oficialmente – o que acontecerá no Salão de Moscou, dia 25 de agosto -, mas já está com o passaporte carimbado para o Brasil. Com 90 cv a mais que seu antecessor 911 GT2 e 70 kg a menos (peso de 1.370 kg), este bólido tem uma incrível relação peso/potência de 2,21 kg/cv. Na onda do “pensamento verde”, a Porsche ainda informa que, apesar do aumento de potência, o consumo do modelo foi reduzindo em 5% e alcança a marca de 8,4 km/l.


O motor 3.8 com dois turbocompressores de geometria variável “empurra” esse carro até uma máxima de 330 km/h. Segundo a marca, o zero a 100 km/h é cumprido em apenas 3,5 segundos. Para segurar este “monstro” nas pistas, o 911 GT2 RS ganhou rodas mais largas, novo spoiler dianteiro e defletor traseiro mais altos. O Porsche 911 GT2 RS será limitado a apenas 500 unidades ao custo de 237.578 euros, o equivalente a R$ 538 mil.

Essa e outras matérias você pode seguir pelo twitter

Adicionar aos Favoritos BlogBlogs

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: