Volvo finalmente tem processo de venda finalizado para a Geely da China

O processo de transição da venda da Volvo, unidade sueca,  para a Geely – Chinesa, foi concluído pela Ford.  O  grupo chinês Zhejiang Geely Holding, pagou cerca de US$ 1,8 bilhão. O preço inclui US$ 200 milhões em bônus. Desde a confirmaçáo da venda da marca sueca em Março, as diretorias trabalharam duro para a conclusão do processo, que deixará executivos da Ford mais aliviados, ou não, depois das altas do mercado.

O executivo-chefe da Ford, Alan Mulally, afirmou em comunicado que “a Volvo é uma marca excelente com uma forte linha de produtos que voltou a ter lucro após uma reestruturação bem sucedida. Estamos confiantes em um futuro sólido para a Volvo sob o comando da Geely”.

A montadora norte-americana disse que continuará cooperando com a Volvo em diversas áreas, fornecendo componentes de veículos, suporte de engenharia e outros serviços. A sede da Volvo permanecerá na Suécia e a montadora manterá as fábricas nesse país e na Bélgica. As informações são da Dow Jones.

Vale lembrar que a Ford havia pago cerca de 3x mais pela marca a alguns anos, para vocës terem uma idéia de como o mercado de autos e caminhões é lucrativo, ou deveria ser caso a empresa tenha uma boa gestão.

Essa e outras matérias você pode seguir pelo twitter

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: