Fotos, modelos, preços e tudo sobre o lançamento da Nova Fiat Idea

Nova Fiat Idea Adventure 2011 - vistosa e cheia de plástico por fora

Ainda falando sobre Minivans, enquanto uns suspendem a produção outros lançam modelos novos para aquecer o mercado.

A primeira foi a Citroen que mostrou a Air Cross a poucas semanas, mas que só poderá ser vendida somente em Setembro. Agora, depois de várias chamadas e suspenses com carros zebrados e notícias plantadas na mídia de grandes portais é a vez da Nova Idea da Fiat.

E vamos a ela. A linha 2011 do Idea muda sensivelmente por dentro, por fora e na “alma”. É a primeira reforma que a minivan recebe desde seu lançamento, em 2005, e com isso deve retomar a liderança do segmento, hoje em posse do Meriva – até a primeira quinzena de julho, foram 13.155 unidades comercializadas do Fiat, contra 14.278 emplacamentos do Chevrolet.

Fiat Idea Essence 2011 - painel interno

Por fora, a transformação mais nítida é na frente: mudam para-choque, grade dianteira, capô, para-lama e retrovisores, enquanto os faróis agora são de dupla parábola, maiores e em novo formato. Na traseira, a placa foi parar no para-choque, que foi redesenhado, assim como vidro e tampa do porta-malas. Mas o que o futuro dono de Idea vai querer exibir, veja só, são as lanternas iluminadas por LEDs. Rodas, calotas e maçanetas também têm novo formato.

Por dentro, há novas padronagens e volante redesenhado, além de mudanças efetivas, como novo sistema de ar condicionado, fechadura elétrica do porta-malas e curso do ajuste de altura do banco do motorista 20 mm maior, permitindo melhor ajuste da postura do condutor.

Outra grande novidade são os novos motores, os já conhecidos (em Punto e Palio) E.torQ. Como se vê, as mudanças foram sensíveis, dignas de uma reavaliação do modelo. Blogauto acompanha entre hoje e amanhã a apresentação oficial do modelo, que também se renova com as versões Attractive, Essence e Sporting.

A Fiat também apresentou ontem uma informação muito importante para os curiosos de plantão sobre minivan Idea reestilizada. Si, quanto custa ter esta novidade na garagem. Os valores foram levemente alterados, mas a novidade é a inclusão das versões Essence que, sem dúvida, responderão pelo maior volume de vendas. Para quem quer gastar o mínimo, a marca oferece o Idea Attractive com o motor 1.4 e preço de R$ 43 590.

Por mais R$ 2 020, aparece o Idea Essence com o motor E.torQ 1.6, mais adequado para quem compra um carro familiar e carrega mais gente e bagagem. Há também a opção Dualogic por R$ 47 720.

A partir daí começa o show de horrores em valores . A Fiat vende as versões enfeitadas da minivan que, de esportiva, não tem nada. Ainda assim, o Idea Sporting agrada pelo visual até que equilibrado. Tem motor 1.8 16V E.torQ e custa R$ 54 280 (manual) ou R$ 56 390 (Dualogic). Já a parruda versão Adventure tem um volume de plástico para dar inveja ao interior do Celta.

Pelo menos, a Fiat não alterou os preços das versões – R$ 56 300 para o manual e R$ 59 010 para o Dualogic. Agora, pagar esse valor por uma minivan compacta com 380 litros de porta-malas, difícil não é. Com um valor semelhante, é possível levar para casa um Hyundai i30, por exemplo, que tem o mesmo espaço atrás e é bem mais esportivo.

Versões Disponíves da Nova Idea 2011

Fiat Idea Attractive: direção hidráulica, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas, computador de bordo, volante e banco do motorista com regulagem de altura, Follow me home, três encostos de cabeça no banco traseiro, banco traseiro bipartido, comando elétrico de abertura do porta-malas, console no teto, lanternas traseiras com iluminação a LED, retrovisores externos com luzes indicadoras de direção, spoiler, luzes de leitura dianteira e traseira e chave canivete com telecomando.

Fiat Idea Essence: mesmos equipamentos do Attractive, mas opcionais a mais: bancos em couro, apóia-braço para o motorista, banco dianteiro do passageiro dobrável para ampliar o espaço para carga, airbags laterais dianteiros, teto solar Skydome, sensores crepuscular e de chuva, retrovisor interno eletrocrômico e subwoofer.

Fiat Idea Sporting: mesmos equipamentos do Attractive mais ar-condicionado, computador de bordo B, faróis de neblina, rádio CD com MP3, rodas em liga-leve aro 16” (inclusive o estepe), retrovisores externos com acionamento elétrico e apóia-braço central para o motorista.

Fiat Idea Adventure: mesmos equipamentos da versão Sporting mais airbags dianteiros, freios com ABS e os detalhes típicos dela como inclinômetro, rack no teto, faróis de neblina e profundidade e pneus de uso misto, entre outros.

Essa e outras matérias você pode seguir pelo twitter

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: