Início > Autos Carros Citroen, Autos Carros Peugeot, Autos e Carros Chineses, Carros Conceito, Curiosidades Automotivas, Notícias do Setor Automotivo, O que tem de Novo? > PSA Peugeot Citroën e Changan Chinesa concretizaram Joint Venture no final de semana

PSA Peugeot Citroën e Changan Chinesa concretizaram Joint Venture no final de semana

Imagem do Conceito V802 da Chinesa Changan que fará carros em conjunto com Citroen e Peugeot na China

A Changan e PSA anunciam joint venture na China Xu Bin, presidente da China South Group Industries Corporation, principal acionista da Changan, e Philippe Varin, presidente mundial da PSA Peugeot Citroën, assinaram em 9 de julho, em Paris, acordo para a criação de uma joint-venture.

O comunicado registra que a assinatura do entendimento aconteceu na presença de Wu Bangguo, presidente do Comitê Permanente do Congresso Nacional do Povo chinês, de Bernard Accoyer, presidente da Assembléia Nacional francesa, e de Gao Hucheng, vice-ministro do Comércio da República Popular de China.

A joint-venture irá produzir e comercializar na China veículos comerciais leves e carros de passeio. Inicialmente, os esforços serão concentrados na introdução na China da linha Citroën DS e no lançamento de uma nova marca. Posteriormente, o contrato prevê que a joint-venture irá comercializar veículos sob as outras marcas Peugeot e Changan.

Com sede em Shenzhen, na província de Guangdong, a joint-venture terá, em um primeiro momento, uma capacidade de produção anual de 200.000 veículos e motores.

A joint-venture terá capital de 4 bilhões de RMB, dividido em partes iguais entre os dois parceiros. O montante de investimento inicial é de 8,4 bilhões de RMB (1 euro = 9 RMB).

O lançamento do primeiro veículo está previsto para o segundo semestre de 2012.

Changan

A Changan China é um grupo de empresas resultante da reestruturação do China South Group Motor Industries Corp (CSGC) e da Aviation Industry Corporation of China (Avichina). Sua sede é em Pequim. A CSGC e a Avichina detêm, respectivamente, 77% e 23% do capital da China Changan. A empresa agrupa atualmente 21 empresas na produção de automóveis, incluindo algumas joint-ventures como a Changan Ford Mazda e a Suzuki Changan. Sua capacidade de produção supera 2,2 milhões de carros de passeio e veículos comerciais.

A China Changan é o quarto maior grupo automotivo chinês, com 1,87 milhão de veículos fabricados e vendidos em 2009. No primeiro semestre de 2010 foram comercializados 1.270 milhão de veículos, o que levou o grupo ao terceiro lugar no mercado chinês. A projeção para este ano é de 2,2 milhões de veículos.

PSA Peugeot Citroën

Com 3.188.000 veículos vendidos em 2009 em todo o mundo (1,856 milhão no primeiro semestre de 2010), a PSA Peugeot Citroën é o segundo maior fabricante de automóveis da Europa e líder europeu de veículos comerciais leves, com 22,7% de participação de mercado no segmento.

A PSA Peugeot Citroën já atua industrialmente e comercialmente na China através da DPCA, uma joint-venture com o Grupo DFM, assim como por meio de suas atividades com veículos importados, seu Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Design baseado em Xangai e as atividades de suas subsidiárias Faurecia (fabricante de componentes automotivos), Gefco (logística), Banco PSA Finance e Peugeot Motorcycles. Diretamente ou através de suas joint-ventures, a PSA Peugeot Citroën emprega mais de 16.000 pessoas na China.

Com mais de 272 mil veículos vendidos em 2009 (crescimento de 52% em relação ao ano anterior), a China se tornou o segundo maior mercado no mundo da PSA Peugeot Citroën. No primeiro semestre de 2010, as vendas do Grupo no país chegaram a 176.000 veículos, uma evolução de 49% em mercado que cresceu 27%.

Fonte: PSA.

Essa e outras matérias você pode seguir pelo twitter

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: