Início > Autos Carros Bugatti, Carros Conceito, Carros de Luxo, Carros Esportivos, Lançamentos Previstos, Notícias de Autos, Motos e Acessórios, Notícias do Setor Automotivo, O que tem de Novo? > Novo Bugatti Veyron Super Sport obtém novo recorde de velocidade e se torna o carro de linha mais rápido do mundo

Novo Bugatti Veyron Super Sport obtém novo recorde de velocidade e se torna o carro de linha mais rápido do mundo

Bugatti Veyron Super Sport 2011 - ele faz de 0 a 100 Km/h em meros 2,5 segundos

Exatamente a um mês o que parecia uma promessa se concretizou. A Bugatti acaba de anunciar oficialmente o superesportivo Veyron Super Sport, uma versão especial e ainda mais potente que o Veyron tradicional. O modelo terá uma potencia de 1.200 cavalos (200 cv a mais que o Bugatti Veyron normal) com um torque máximo de 152,96 kgfm.

Sua potencia extra veio principalmente pela adoção de quatro novas turbinas maiores empurrando seu motor W16 de 8.0 litros e um novo ajuste de seu sistema de injeção, aliado a um dimensionamento de seu sistema de refrigeração a ar (intercooler). Além disso, seu exterior foi totalmente redesenhado para melhorar a sua eficiência com maiores entradas de ar dianteiras, novos difusores de ar traseiros e seu sistema de escapamento.

Dessa forma, a potencia do novo Bugatti Veyron Super Sport possibilita uma aceleração de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos, mesmo tempo do Bugatti Veyron tradicional, mas em compensação abaixou o tempo de aceleração de 0 a 300 km/h de 16,7 para 15 segundos.

O superesporivo ainda estabeleceu o novo recorde de velocidade máxima pelo famoso Guinnes Book, atingindo uma media de 434 km/h em duas passagens em sentidos opostos, quebrando o recorde anterior do SSC Ultimate Aero TT de 412 km/h, conquistado em 2007. O novo recorde foi realizado na pista de testes da Volkswagen em EHRA-Lessien, e ainda contou com a presença de agentes da German Technical Inspection Agency (TÜV).

O novo Bugatti Veyron Super Sport tera uma produção limitada em apenas 30 unidades e será apresentado oficialmente no charmoso Concurso de Design de Pebble Beach.


Essa e outras matérias você pode seguir pelo twitter

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: