T.25 é o carro criado por Gordon Murray projetista da Mc Laren F1

Imagem do T.25 - Carro projetado por Gordon Murray - o designer da Mc Laren F1

Realmente estamos no embalo dos carros super esportivos e porque não dizer Super compactos.

Depois de ficar famoso ao projetar o McLaren F1, esportivo que já foi o mais rápido do mundo produzido em série, Gordon Murray revelou oficialmente hoje  segunda-feira (28)na Inglaterra detalhes de sua nova criação: o T.25, um subcompacto de baixo custo e de baixo nível de emissões.

O novo modelo de Murray tem 2.4 m de comprimento, 1,3 m de largura e 1,6 m de altura. Seu tamanho permite que o carro seja estacionado na perpendicular. De acordo com o criador, nessa posição é possível colocar três unidades do T.25 no mesmo espaço de um modelo de porte médio. Ele lembra muito o Smart pelo pouco tamanho isso é inegável…

O motorista fica posicionado no meio do veículo e outras duas pessoas podem viajar nas laterais, pouco atrás do condutor. O modelo é equipado com motor de 660 cm³ de cilindrada que gera até 51 cavalos de potência acoplado ao câmbio semi-automático de até cinco velocidades. Segundo os fabricantes, o minicarro inglês vai de 0 a 100 km/h em 16,2 segundos.

Por causa da baixa potência e o peso reduzido – apenas 575 kg -, o consumo médio de combustível é de 26,1 km/l e a autonomia chega a 783 km a cada tanque de combustível de 30 litros. O T.25 poderia chegar a velocidade máxima de 156 km/h, mas por questão de segurança ela é limitada a 145 km/h.

O pacote de equipamentos de série inclui freios ABS, airbags frontais e traseiros, controle de estabilidade (ESP) e controle de tração. A suspensão é independente tanto na dianteira quanto na traseira.

De acordo com a Revista Autoesporte, o T.25 poderá ser fabricado no Brasil. A revista afirma que Murray estará no país no mês que vem para definir a possível produção do minicarro inglês para o Mercosul.

Parece que todos os canhões do mercado finalmente se voltaram para o nosso país, vêm coisa boa por aí…

Este slideshow necessita de JavaScript.

Essa e outras matérias você pode seguir pelo twitter

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: