Ford vai investir 450 milhões em fábrica na Tailândia

Imagem do Complexo em Camaçari na Bahia da Ford no Brasil

A Ford Motor Company acaba de anunciar uma nova fábrica na Tailândia para atender à estratégia de expansão de seus negócios nas regiões Ásia-Pacífico e África, em rápido crescimento, com o objetivo de atender à demanda por novos produtos de classe mundial da empresa. Trata-se de um investimento de US$ 450 milhões em novas instalações na cidade de Rayong, na Tailândia, onde a Ford começa a produzir a nova geração do Focus a partir de 2012. A fábrica terá, como característica principal, processos de produção altamente flexíveis para que, no futuro, possa montar uma diversificada gama de modelos.

A nova planta terá capacidade inicial de montar 150 mil unidades por ano e será equipada com sistemas de automação de última geração utilizados nos processos globais de produção da Ford. No mesmo anúncio, a empresa informou que até 85% da produção em Rayong se destinarão à exportação a mercados da região. Ela também vai incorporar as iniciativas de sustentabilidade, compromisso da Ford em todas as suas instalações, nas questões de aplicação de técnicas de eficiência energética e de preservação do meio ambiente.

Com a construção da nova fábrica, a Ford vai criar até 11 mil novos postos de trabalho, dos quais 2,2 mil postos serão diretos, e cerca de 8,8 mil, empregos indiretos que incluem fornecedores e concessionárias.

A empresa já mantém na Tailândia a fábrica de Pleukdang, em atividade desde 1998, conhecida como Auto Alliance Co. Ltd., uma joint venture montada com 50% da Ford, 45% da Mazda e 5% da Thai, empresa afiliada da Mazda. A linha de montagem dessa unidade atualmente produz o Ford SUV Everest, o Ranger, o Mazda B-Series e o Courier e tem capacidade para entregar 220.000 unidades por ano.

O contínuo crescimento da indústria automobilística da Tailândia foi o fator decisivo que permitiu à Ford a oportunidade de alavancar ainda mais seus projetos para a região com uma segunda fábrica, sendo maior inclusive do que o complexo da Ford em camaçari no Brasil, que hoje tem capacidade para produzir cerca de 250 mil veículos por ano.

Essa e outras matérias você pode seguir pelo twitter

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: