Zero Race – Volta ao mundo em 80 dias, só que agora com carros Elétricos


Em Agosto, mais precisamente no dia 15 acontece em Genebra (Suíça), o início da “Zero Race”, uma competição cujo objetivo será  dar a volta ao Mundo em 80 dias em veículos movidos apenas a  energias renováveis. Oito equipes de diferentes países partirão de Genebra a bordo dos seus veículos elétricos, numa viagem de 30 mil quilómetros por 20 países do globo, sem emissões de CO2. Entre os participantes encontram-se representantes da Suíça, Rússia, Coreia do Sul, Canadá, Alemanha, EUA, Austrália, Espanha e China, sendo que os dois últimos serão parceiros de equipe.

A iniciativa é apoiada pelo Programa Ambiental das Nações Unidas e segue os passos de Louis Palmer, o aventureiro suíço que deu a primeira volta ao mundo num carro movido a energia solar, em 2008. A sua viagem demorou 534 dias, e comprovou a sustentabilidade ambiental e económica da utilização de energias renováveis na mobilidade.

Abaixo os carros interessantes que vão participar da corrida

Curiosidade: No final da corrida, o vencedor não será aquele que chegar em primeiro. O júri da competição levará em conta critérios como a eficiência energética, potência e velocidade, segurança, performance do veículo, design e o seu grau de acessibilidade em termos financeiros para determinar o vencedor.

O percurso previsto da “Zero Race” inclui a passagem em 20 países. Estão previstas paragens em cerca de 150 grandes cidades, e a chegada será em Genebra, em Janeiro de 2011. Será prevista uma  passagem pela Conferência sobre as Alterações Climáticas das Nações Unidas, no final de Novembro, em Cancun.

Este evento surge como uma oportunidade para cativar o interesse público mundial para as novas formas de pensar sobre a mobilidade, em que as energias renováveis terão um papel fundamental. Iniciativa que apoiamos e damos publicidade com certeza.

Mais informações acesse: www.zero-race.com

Essa e outras matérias você pode seguir pelo twitter

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: