Lexus passa a liderança da Mercedes no mercado de Luxo nos EUA

A Lexus divisão de luxo da Toytota finalmente ultrapassou a Mercedes-Benz em vendas no segmento de carros de luxo nos Estados Unidos. A montadora japonesa teve um crescimento de 31% em suas vendas em maio e retomou a liderança que havia sido perdida para a empresa alemã nos números mensais.

Segundo informações da agência de notícias Automotive News, a Lexus vendeu 22.216 veículos nos EUA no mês passado, registrando um aumento de 23% em relação ao mesmo período de 2009. Já a Mercedes-Benz teve um crescimento de 27% em suas vendas em maio. No resultado acumulado (que totaliza os resultados obtidos no ano), a Lexus também está em vantagem: são 90.098 automóveis de passeio e utilitários contra 88.010 unidades da Mercedes.

O bom resultado da Lexus já vem desde abril, quando a marca teve uma vantagem de mil carros e comerciais leves sobre a Mercedes-Benz (que inclui as vendas da van Sprinter). Se excluirmos as vendas deste modelo, a liderança da Lexus – que ocupa o posto mais alto do segmento há uma década – se torna ainda maior.

A Audi também teve motivos para comemorar. Com 9.205 veículos vendidos em maio, a marca das quatro argolas teve o melhor mês de maio de sua história nos Estados Unidos.

Em contrapartida, as vendas da BMW registraram uma queda de 3%, chegando a 17.859 veículos vendidos em maio. A explicação deste resultado pode estar na descontinuação do Série 5, que será substituido pela nova geração em breve.

Essa e outras matérias você pode seguir pelo twitter

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: