Mustang Shelby 350 poderá ser o último modelo produzido após 45 anos de estrada

O simpático Carrol Shelby ao lado de um dos modelos de Muscle Cars mais idolatrados da história - Mustang GT 350

Essa informação com certeza seria dada um dia, mas com certeza vai deixar os fãs de Mustang um pouco tristes, principalmente nosso amigo Rafael Rez Oliveira, um dos caras mais apaixonados por Mustang e porque não dizer pelos modelos produzidos pela Shelby.

Com cerca de 40% menos funcionários depois da onda de demissões na fábrica da Shelby, em Las Vegas (EUA), o já idoso Carrol Shelby, fundador da marca e ex-piloto nascido no Texas, (EUA) acredita que, pelo ritmo atual, o Mustang Shelby GT 350 pode ser o último carro que leva seu nome. Pelo menos por enquanto, o principal plano da empresa é produzir menos carros e vender mais peças. Os números mostram que apesar do lucro com carros inteiros estar bem difícil, os ganhos com peças vêm crescendo cerca de 20%.

O novo Mustang GT 350 é a versão sobrealimentada do GT. Vem com várias mudanças nos sistemas de suspensão e de freios, entre outros itens. Será produzido em volume baixo e terá algumas unidades voltadas para competição, mas sem compressor volumétrico no motor. Se tornou um marco na história da grife dos modelos preparados da Ford.

Sobre o Mustang GT 350:

Diferentemente do Shelby GT500, o GT350 pode ser um kit instalado em um Mustang já usado. O valor do kit é de salgados 33.995 dólares, e o esportivo ganha supercharger que eleva a potência para 500 cavalos, suspensão especial da Ford Racing, freios especiais Baer, escape da Borla, rodas Cragar, etc.

Em termos visuais, o Shelby GT350 2011 tem body kit, nova frente, scoop de capô e saída de escape central. Só que o grande problema é que o preço do GT350 contando kit + carro acaba passando do preço do GT500, mais isso pouco importa para quem é fà de verdade.

Conheça um pouco mais da história do Mustang – clique aqui

Anúncios
  1. abril 22, 2011 às 10:15 pm

    por queeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: