Novo C4 hatch é mostrado pela Citroen, agora em fotos oficiais antes do Salão do Automóvel de Paris 2010

Citroen C4 - diferencial seria o fim do detalhe do farol dianteiro puxado em excesso

A Citroen começou a revelar ontem dia 01, sua nova versão do modelo Citroen C4 que será apresentado oficialmente no Salão de Paris 2010 em Setembro. No dia 09 de maio já havíamos mostrado imagens do modelo C4 renovado, mas totalmente recoberto e guardado a sete chaves… o que não durou muito.

O modelo Hatch terá como se pode ver na foto logo acima um visual inspirado em outros modelos da marca

Estes primeiros detalhes e imagens oficiais da nova geração do C4, nos levam a perceber semlhanças – na minha humilde opinião com o Audi A3 e porque não com o futuro C5. Mas isso é tão somente uma observação.

O hatchback exibe um visual moderno, embora sem a ousadia que caracteriza seu antecessor (que é vendido atualmente no Brasil). Os traços da dianteira lembram bastante também o compacto DS3, com vincos marcantes e a grade que ressalta o duplo chevron, tradicional símbolo da montadora francesa.

A lateral se destaca pelo belo desenho das rodas de liga leve e os dois vincos na altura das maçanetas.  Já a traseira possui lanternas de formato irregular que invadem a tampa do porta-malas, bem parecidas com as do C3 europeu (que ainda não é comercializado por aqui).

O interior é bem requintado e parece ter sido desenhado para privilegiar o motorista, que tem todos os comandos do veículo ao alcance de suas mãos. O painel de instrumentos tem os mostradores na posição “convencional” – atrás do volante, e não no centro da cabine, como o C4 anterior – e o volante multifuncional de quatro raios parece ter abandonado a criativa solução do cubo fixo, que fazia com que o aro do volante girasse em torno da almofada do airbag e da buzina.

O novo C4 Hatch terá 4,33 metros de comprimento, 1,79 metro de largura e 1,49 metro de altura, sendo cinco centímetros mais longo do que o modelo atual. O porta-malas comporta 408 litros. O carro ainda oferece mimos como ajuste de cor da iluminação do painel e até massageador nos bancos dianteiros.

Que venha o Salão de Paris 2010 – as marcas francesas que o digam…

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: