Versão Brazilian Edition do Smart começa a ser vendida por R$ 49.900

Smart Brazilian Edition - em clima de Copa do Mundo

A Smart, marca da BMW  já está vendendo a versão Brazilian Edition do fortwo. Exclusiva para o Brasil, a configuração é baseada na versão mais barata do carro, a MHD. que até então não era vendida em território nacional.

O motor é menos potente, entregando 71 cv do bloco de 1,0 litro com turbo. A novidade é o sistema Start & Stop, que desliga o motor durante pequenas paradas. Segundo a marca, o equipamento reduz de 10% a 20% o consumo de combustível.

Serão apenas 300 unidades da versão Brazilian Edition oferecidas pintadas de amarelo com uma bandeira do Brasil estilizada na moldura da carroceria. O preço pedido por cada uma começa em R$ 49.900.

O segredo para o preço menor da Brazilian Edition divulgado no site está, tudo indica, na parte de trás do carrinho: seu motor produz potência de 71 cavalos, ante os 84 cv dos demais fortwo e os 98 cv do Brabus.

A gama smart na Europa inclui, de fato, um smart com motor 1.0 e três cilindros em linha — como os que já são vendidos por aqui — com essa potência menor (na Inglaterra, há o de 71 cv; na França há também de 61 cv). Tal versão é batizada de micro hybrid drive — assim mesmo, em minúsculas.

A denominação MHD passa, num primeiro momento, a impressão de se tratar de um sistema híbrido, combinando eletricidade e combustão. Nada disso: é um tipo de start/stop, que corta o motor sempre que uma frenagem leva o smart a menos de 8 km/h de velocidade. A ignição e o engate da primeira marcha (o câmbio é automatizado) acontecem assim que omotorista tira o pé do pedal do freio (e não quando ele acelera).

Não foi possível confirmar se o carro a ser vendido no Brasil virá com o sistema, cuja proposta é ajudar na economia de combustível. Mas, como de praxe, mesmo custando mais barato que o restante da gama. O valor pago ao Smart “para brasileiros” ficarão bem acima do que se paga na Europa. Na França, um smart mhd começa em 10.800 euros, ou R$ 25.920 ( mais barato que um carro popular )

E dizer que o Passat amarelo que tínhamos na década de 80 era brega, mas agora virou cult…

Essa e outras matérias você pode seguir pelo twitter

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: